Daniel Paulista mostra preocupação com desempenho do CRB fora de casa
Galo ainda não venceu na competição jogando longe do Rei Pelé
Com gol sofrido quase aos 40 minutos do segundo tempo, o CRB voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o revés por 1 x 0 para o Mirassol, na terça-feira (9), o técnico Daniel Paulista lamentou a nova falha do Galo da reta da partida e admitiu preocupação com a situação.
Na análise do jogo, o treinador explicou que o adversário foi superior nos primeiros minutos, mas o Galo logo passou a controlar as ações, postura que se manteve durante a segunda etapa. A oscilação nos últimos minutos de jogo, no entanto, comprometeu o resultado.
- Nos primeiros 20 minutos, o Mirassol foi bem melhor, no sentido de ter a posse de bola com muita troca de passes e movimentações. Isso dificultou, mas a partir dos 25 minutos o CRB começou a se encontrar no jogo, a sair um pouco de trás e ser perigoso. Terminamos o primeiro tempo de uma forma um pouco mais controlada, inclusive sendo até melhor que o adversário no controle das ações. Não sofremos no segundo tempo, não me lembro do Matheus Albino ter feito uma grande intervenção. Fomos mais perigosos e estávamos, na minha opinião, na condição de fazer o gol - iniciou.
- Mas, mais uma vez, falhamos no final do jogo. É uma situação que vem acontecendo e nos deixa extremamente preocupados. Precisamos pensar no que tem acontecido nesses jogos em que a equipe tem oscilado, falhado, e tem comprometido muito os resultados, principalmente fora de casa. Assumimos a realidade da situação, temos que ter tranquilidade, mas fazer a reflexão necessária para buscar reverter - acrescentou Daniel Paulista.
Daniel Paulista também teceu críticas à arbitragem da partida pelo erro na anulação do gol marcado pelo zagueiro Fábio Alemão no segundo tempo. De acordo com o técnico, o próprio árbitro procurou o CRB para admitir a falha e se desculpar.
- Salientar a péssima arbitragem, que após o jogo veio nos pedir desculpa pelo gol anulado ao apitar antes do desfecho da jogada. Nós revemos o lance e o apito acontece após o cabeceio do Alemão. Um erro grave em um gol legítimo do CRB e que nos dificultou dentro da partida. O árbitro nos pediu desculpas por um erro no jogo onde tem VAR, um suporte eletrônico para rever, mas infelizmente isso não foi aplicado na prática e nos prejudicou - afirmou.
Com este resultado, o CRB segue com 13 pontos, na 17ª colocação da Série B com dois jogos a menos. O Galo volta a campo neste sábado (13), quando enfrentará o Coritiba no estádio Rei Pelé, às 18h.