Hugo Souza chega para disputar vaga de titular na meta do Corinthians: ‘Lidar com a pressão é satisfatório’
Goleiro chega ao Timão por empréstimo até o fim do ano

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (12), no CT Joaquim Grava, o primeiro reforço desta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza. O jogador de 25 anos usará a camisa número 1 e chega por empréstimo do Flamengo até o fim do ano, com opção de compra ao término do contrato. Ele chega confiante para mostrar trabalho e na briga pela titularidade no gol.
- Muito feliz de estar aqui, quero brigar pelo meu espaço, respeitando meu companheiros que são grandes goleiros e têm com qualidade absurda, eu tenho visto isso nos treinamentos diariamente. A inteção maior aqui é ajudar o clube e tenho certeza que todos estão preparados. A fiel pode estar um Hugo comprometido com o trabalho - disse o novo reforço corintiano, que também falou sobre a pressão de atuar no time.
- A pressão é uma honra, lidar com a pressão é satisfatório para estar em um lugar como esse, tem que entender que isso é normal. O mental é muito importante, trabalhei isso todos os dias - disse.
- É uma posição de muito apreço que a torcida tem por todos os goleiros que passaram pelo clube, com grandes nomes que fazem parte da história... O Cássio é uma referência para nós que trabalhos nessa posição, eu me sinto honrado de estar aqui, de verdade, muito feliz de vestir essa camisa - disse Hugo.
Em relação ao período em que passou no exterior, Hugo Souza, que ficou uma temporada no Chaves, de Portugal, falou sobre o amadurecimento que teve, tanto pessoal quanto profissional.
- O futebol europeu é bem diferente, exige muito como atleta porque se você não estiver bem física e mentalmente, não consegue jogar bem. E no Brasil também é assim, aqui no Corinthians não tem como não desempenhar o seu melhor. Preciso estar no meu melhor nível. Não gosto de falar de mim, sou um goleiro alto, mas me considera ágil e espero ajudar o clube dentro da baliza e da tática que ele pedir - afirmou.
Chegada de Hugo Souza
O Corinthians pagará 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Para comprar o jogador a partir de janeiro de 2025, em definitivo, o clube paulista terá que desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) para o Flamengo por 50% dos direitos econômicos.
O goleiro brasileiro disputou a sua última partida como titular em 27 de abril, pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, pela 31ª rodada do Campeonato Português. A equipe de Hugo foi rebaixada por terminar a competição na lanterna.
Hugo foi formado nas categorias de base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube. Após o acerto de Carlos Miguel para o Nottingham Forest e da ida de Cássio para o Cruzeiro, o Corinthians entendeu que o melhor nome para repor essas saídas era o do Hugo Souza.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
