Hamilton vê aspectos positivos em fase ruim da Mercedes na F1: ‘Persistência e dedicação’
Equipe tem recuperado boa forma ao longo da temporada
Em contagem regressiva para vestir o macacão vermelho da Ferrari, Lewis Hamilton fez um balanço das últimas temporadas e admitiu que a fase ruim da Mercedes teve, sim, lado positivo, sobretudo no que diz respeito ao crescimento pessoal. O heptacampeão hoje se considera um companheiro de equipe melhor do que no passado na Fórmula 1.
A última mudança de regulamento, com a volta do efeito-solo, foi o que fez a Mercedes deixar o protagonismo de quase uma década. Com um projeto muito errático nas mãos, o time liderado por Toto Wolff só conseguiu voltar a ter performances convincentes do GP da Espanha deste ano em diante.
O progresso, aliás, foi muito significativo, tanto que a Mercedes já soma três vitórias nas últimas cinco corridas realizadas, duas com Hamilton. À revista norte-americana Esquire, o britânico de 39 anos falou sobre a maior ligação com as pessoas no trabalho em meio às dificuldades.
- Não é como você cai, é como você se levanta. É como você continua se esforçando todos os dias, como se conecta com as pessoas com quem trabalha. Acredito que aprendi a ser um melhor companheiro de equipe nesta fase, pois tivemos mais tempo para focar na comunicação - começou Lewis.
Na Inglaterra, diante da apaixonada torcida local, Hamilton pôs fim a um jejum de dois anos, seis meses e 25 dias sem subir ao degrau mais alto do pódio. Foi a 103ª vitória da carreira do maior vencedor da história da Fórmula 1, porém ele teve de lidar com a incerteza se ainda seria capaz de tal feito com o passar do tempo. Tornou-se, portanto, “uma batalha mental”.
- É sobre manter-se são, buscar novas ferramentas. No fim, tudo se resume a persistência e dedicação. Trabalho duro. Sempre compensa no final. Acho que aprendi que a vida é realmente sobre quanta dor você pode sentir e continuar, o que você pode sofrer e seguir em frente - completou.
Durante a passagem da F1 pela Bélgica, há três semanas, Lewis ainda destacou à imprensa a satisfação com a recuperação da Mercedes no campeonato.
- A Mercedes me apoiou aos 13 anos de idade, deu-me a chance de ser piloto deles e então me trouxe para cá e depositou toda a fé em mim nesses anos. Portanto, tem sido incrível, passamos por momentos difíceis, mas sempre saímos de cabeça erguida. Acho que permanecemos muito, muito fiéis a valores muito bons - seguiu.
- Então, para nós, termos passado por esta fase difícil e agora estarmos lentamente nos recuperando para brigar e vencer é uma ótima, ótima sensação. Estou orgulhoso do trabalho que George (Russell) e eu fizemos com a equipe e estou realmente animado para os próximos três meses - concluiu Hamilton.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Veja também
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
