Mbappé e Vini Jr ignoram polêmica e reforçam parceria em jogo do Real Madrid
Craques da equipe merengue vêm dividindo protagonismo no começo da temporada
Mbappé e Vini Jr protagonizaram um momento de grande altruísmo na vitória do Real Madrid sobre o Real Betis por 2 a 0, por La Liga. O brasileiro, costumeiramente dono das cobranças de pênalti, deixou o francês bater para marcar um de seus dois gols no triunfo no Santiago Bernabéu.
A possível colisão das duas estrelas era uma preocupação de muitos torcedores antes do começo da temporada. Ambos jogam na mesma posição do campo (lado esquerdo do ataque), e poderiam ter problemas quanto ao posto de principal referência da equipe.
Após o jogo, o técnico merengue Carlo Ancelotti rasgou elogios à postura de Vinícius em permitir que a cobrança fosse realizada pelo camisa 9. O doblete de Mbappé marcou seus primeiros tentos como mandante na temporada.
- Todos vem trabalhando muito bem, e Vinícius deixou a cobrança para ele. Vini tem sido muito altruísta e ambos, assim como Rodrygo, têm boa relação. Para Mbappé, é importante fazer gols, mas também valorizamos o trabalho coletivo aqui - afirmou o comandante italiano.
No duelo diante do Las Palmas, três dias antes, o brasileiro chamou a responsabilidade na marca da cal e marcou o gol do empate contra o Las Palmas em Gran Canaria. Desta vez, o próprio Vini sofreu a penalidade, que não foi marcada em campo. Enquanto o árbitro Alberola Rojas foi chamado ao VAR para dar a infração, o camisa 7 apontou para o artilheiro da Copa do Mundo de 2022 e disse "Kylian, você!", deixando a responsabilidade para o companheiro.
- Três jogos sem marcar para mim é muita coisa, mas não quero forçar as coisas, chegar aqui e pegar a bola pra mim. Quero que tudo saia com naturalidade, e os pênaltis são uma coisa que vamos resolver desta maneira - disse Mbappé.
Com a vitória, o Real chegou a oito pontos e se igualou a Atlético de Madrid e Villarreal no G4 do Campeonato Espanhol. O líder da liga é o Barcelona, com 100% de aproveitamento - 12 pontos em quatro jogos.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
