Vasco faz campanha melhor do que em ano que se classificou para Libertadores
Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para Vasco e Palmeiras, que acontece neste domingo (22) no Mané Garrincha.
Com o empate com o Flamengo no último domingo (15) por 1 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, o Vasco levou um ponto para casa e reassumiu a oitava posição na tabela. Com 35 pontos, o Cruz-Maltino garantiu sua melhor campanha em sete anos.
Nesse mesmo período em 2017, último ano em que conseguiu a vaga para a Libertadores, o time comandado por Zé Ricardo chegava aos 33 pontos na 10ª posição. Na 26ª rodada, o Vasco empatou com a Chapecoense por 1 a 1. Andrés Rios fez o gol vascaíno e Reinaldo deixou tudo igual para a Chape.
Naquele ano, o Cruz-Maltino terminou em 7º lugar, com 56 pontos, e garantiu a vaga depois de vencer a Ponte Preta, em São Januário, por 2 a 1, na última rodada. Os gols foram marcados pelos crias Paulinho e Matheus Vital. Os paulistas descontaram com Lucca, de pênalti.
Na classificação final, o Flamengo ficou com a sexta posição - última vaga que garante vaga na fase de grupos, e, na teoria, teria "roubado" a vaga do Vasco. Porém, o Cruzeiro (que terminou na quinta colocação) conquistou a Copa do Brasil em cima do Rubro-Negro e "devolveu" a classificação para o Cruz-Maltino.
Em 2024, o Vasco faz uma campanha de recuperação depois da luta contra o rebaixamento na última temporada. Ao empatar com o rival, o Gigante da Colina soma seis jogos sem perder e é o clube com maior sequência invicta da atual edição do Brasileirão.
Para o técnico Rafael Paiva, o time tem condições de disputar contra qualquer equipe e mira alto no campeonato para brigar pelas primeiras posições. Desde que o treinador assumiu, são 17 jogos: nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
– A gente está conseguindo dar boas respostas. Antes da derrota para o Athletico-PR, apesar da classificação, a gente vinha de oito jogos sem perder. Acho que no Brasileiro, se eu não me engano, é o sexto jogo consecutivo que a gente não perde. Então a gente tem construído coisas boas, e a resposta tem que ser essa, tem que ser dentro de campo, não por conta de um adversário, mas por conta do contexto de toda a competição, a gente quer coisas maiores no Brasileirão, a gente precisa provar dentro de campo.
O Vasco só volta a entrar em campo no final de semana, quando enfrenta o Palmeiras, na 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h de domingo (22), no Mané Garrincha, em Brasília.
Últimas notícias
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
