Dentro do Z-4, Fluminense terá onze finais para escapar do rebaixamento
Equipe carioca está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro
Em uma rodada onde os seus rivais na luta contra o rebaixamento perderam ou empataram, o Fluminense não somou ao menos um ponto contra o último colocado e quase rebaixado matematicamente, Atlético-GO. A partir de agora, o Tricolor terá onze finais até o fim do ano, para garantir a permanência na 1 divisão do Campeonato Brasileiro.
Caso o Fluminense tivesse vencido no último domingo (29), o mesmo estaria hoje, fora do Z-4 (16ª posição) e com um jogo a menos que Vitória e Corinthians. No entanto, a situação atual é a seguinte: o time baiano tem 28 pontos e é o primeiro time fora da zona, enquanto o Timão abre a porta dos desesperados, com também 28 pontos - um a mais que o Fluminense, que está logo atrás.
O estudo feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em relação às probabilidades de rebaixamento no Brasileirão apontam que o Fluminense é o quinto time com mais chances de cair, com 51.2%. Confira a lista completa dos times que ainda tem chances de rebaixamento:
Atlético-GO (96.1%)
Cuiabá (85.1%)
Corinthians (53.2%)
Vitória (51.3%)
Fluminense (51.2)
Criciúma (18.3%)
Juventude (14.3%)
Athletico (10%)
Bragantino (9.6%)
Grêmio (8.1%)
Vasco (1%)
Atlético-MG (0.87%)
Cruzeiro (0.002%)
Vale lembrar que o Tricolor é a sétima equipe com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 30 gols sofridos, apenas 10 a mais em relação ao Palmeiras, que tem a defesa menos vazada da competição. No entanto, o Fluminense tem o pior ataque com apenas 21 gols feitos. O Alviverde também é a equipe mais goleadora com 46 gols.