Brasil treina desfalcado e se prepara para enfrentar o Chile
Brasil ainda enfrenta o Peru nesta rodada das Eliminatórias
A seleção brasileira iniciou nesta segunda-feira, 7, os preparativos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com 10 pontos e ocupando a quinta posição, o time enfrenta o Chile em Santiago, na quinta-feira, e o Peru em Brasília, na próxima terça.
O primeiro treino aconteceu no CT do Palmeiras, em São Paulo, e contou com 19 dos 23 convocados. Os zagueiros Beraldo e Marquinhos, o lateral Abner e o atacante Raphinha se apresentarão mais tarde, o que dá ao técnico Dorival Júnior apenas dois treinos com o grupo completo, na terça e quarta-feira, antes da viagem para o Chile.
A imprensa teve acesso a apenas 15 minutos da atividade, período em que os jogadores fizeram aquecimento e um trabalho com bola em campo reduzido, sem dar qualquer pista sobre o time que Dorival pretende escalar contra os chilenos.
Além das ausências no primeiro treino, Dorival precisou lidar com cinco baixas por lesão nos dias anteriores. Foram cortados o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior. Para substituí-los, foram chamados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.
O Brasil enfrenta os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile, tem cinco pontos e está em 9º na tabela, enquanto o Peru é o lanterna com apenas três pontos.