Futebol

Neymar e Falcão incentivam jogador após amarelo por dar carretilha na Série B

Lance de Leozinho, atleta do Ituano e ex-melhor do mundo sub-23 de futsal, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção pela advertência do árbitro

Por TNT Sports 08/10/2024 18h06 - Atualizado em 08/10/2024 18h06
Neymar e Falcão incentivam jogador após amarelo por dar carretilha na Série B
Leozinho recebe cartão amarelo após carretilha e confusão - Foto: Reprodução

Ex-melhor jogador sub-23 de futsal do mundo, Leozinho sofreu cartão amarelo por dar uma carretilha durante jogo entre Ituano e Guarani, no último sábado (05), pela Série B. Após o duelo, que terminou com vitória da equipe rubro-negra por 1 a 0, o atacante publicou o lance nas redes sociais e recebeu o apoio de nomes como Neymar, Falcão e Talles Magno.


Qual a opinião de vocês? A minha é que o futebol está acabando", escreveu Leozinho, nas redes sociais.

O lance ocorreu aos 52 minutos da etapa final. Logo em seguida, a carretilha irritou os jogadores do Guarani, que entenderam o drible como provocação e quiseram tirar satisfação com Leozinho.

O goleiro do Bugre, Pegorari, tentou agredir o atacante. Os dois atletas foram punidos com cartão amarelo. A partida foi paralisada por três minutos.

Craques do esporte se solidarizaram com Leozin. Neymar disse, em tom de brincadeira, para o jogador do Ituano fazer a mesma jogada na próxima partida apitada por Lucas Canetto Bellote, árbitro do confronto.

Savinho, atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira, Falcão, o Rei do Futsal, Talles Magno, do Corinthians, e João Pedro, do Brighton, também comentaram:

"No próximo jogo quero outra dessa aí (risos). Tu é brabo", escreveu Savinho.

"Continue", disse Falcão.

"Próximo é outra dessa e um elástico por favor", brincou Talles Magno.

"Amarelo por driblar", disse João Pedro.

O Ituano vive situação delicada na Série B. Apesar da vitória contra o Guarani, o clube paulista ocupa a 18ª posição da competição, com 31 pontos, e está na zona de rebaixamento para a terceira divisão. A distância para o Paysandu, primeiro fora da zona, é de dois pontos.