Coutinho ainda não venceu uma partida pelo Vasco desde que retornou ao clube
Jogador tem cinco derrotas e cinco empates em 10 partidas disputadas
O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco foi tomado pela empolgação e expectativa da torcida para ver o craque novamente com a camisa cruz-maltina. Ter o Cria de volta à Colina trouxe a esperança de colocar o clube de volta ao protagonismo no futebol brasileiro. Mas, o início desse novo desafio, não tem sido como o esperado.
O camisa 11 reestreou pelo Cruz-Maltino em 21 de julho, em partida contra o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o Vasco vinha de uma sequência de quatro vitórias e cinco jogos sem perder. Mas, acabou perdendo a invencibilidade com uma derrota por 2 a 0 na Arena MRV. O jogador não foi titular e entrou em campo no segundo tempo, substituindo Adson, quando o placar já estava consolidado.
Desde o retorno ao futebol brasileiro, Coutinho não conseguiu ter uma sequência de jogos para se consolidar na equipe. Após a partida contra o Galo, o craque atuou como titular nas duas partidas seguintes, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Uma derrota e um empate, respectivamente.
Então, veio a má notícia. O meia sentiu uma lesão na região posterior da coxa durante o treinamento, contraiu Covid-19 na sequência e desfalcou o Vasco por cerca de um mês e meio. O jogador foi desfalque em seis jogos, incluindo as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O balanço foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Coutinho voltou a campo no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. O clube da Colina começou perdendo, mas o jogador entrou no segundo tempo e fez o gol de empate, já nos acréscimos. Parecia que tudo ia começar a caminhar.
Porém, a sequência seguinte foi negativa. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. Além disso, o Cruz-Maltino não sabe o que é vencer uma partida há um mês. Justamente, quando o craque voltou a jogar. No total, são 10 partidas disputadas: 5 empates e cinco derrotas.
Philippe Coutinho pelo Vasco em 2024
⚔️ 10 jogos (0V - 5E - 5D)
⚽ 2 gols
⏰ 438 mins jogados
👟 8 finalizações (4 no gol)
🔑 7 passes decisivos
✅ 80% acerto no passe
💪 52% eficiência nos duelos
💨 9 dribles certos
Agora, é hora de virar a chave. O Vasco enfrenta o Atlético-MG em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis e conseguir a classificação à final. Ainda não se sabe se Rafael Paiva vai optar por Payet ou Coutinho entre os 11 iniciais, mas em momentos de dificuldade, a qualidade técnica do camisa 11 pode fazer a diferença. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no próximo sábado (19).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
