Botafogo, Palmeiras ou Fortaleza? Veja as chances de título do Brasileirão
A 31ª rodada do Brasileirão foi importante para o Glorioso
A 31ª rodada do Brasileirão, com jogos concentrados no sábado por causa do segundo turno da eleição em várias cidades do país, foi importante para o Botafogo, líder do campeonato (ainda haverá duas partidas da rodada nesta segunda-feira)
A vitória apertada contra o Red Bull Bragantino por 1 a 0 foi suficiente para aumentar a vantagem na liderança. Isso porque o Palmeiras não aproveitou o confronto em seu campo, contra o Fortaleza, para somar mais pontos. Ficou no empate. Tropeço que pode custar caro nesta reta final de campeonato.
Segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, o alvinegro viu suas chances de título aumentarem para 67%, enquanto o clube paulista tem 28,4%. Já o Fortaleza tem 2,80% de chances de título e o Flamengo, 1%.
A Bola de Cristal calcula as probabilidades de cada time ser campeão, garantir vaga na Libertadores ou cair para a Série B, fornecidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Botafogo mantém o embalo após fazer 5 a 0 na semifinal da Libertadores. É uma recuperação e tanto após ver a diferença diminuir na rodada passada, quando empatou em casa com o Criciúma — fazendo e levando gol nos minutos finais. Com a vitória sobre o Bragantino, neste sábado, o alvinegro atingiu sua melhor campanha na história dos pontos corridos.
O Botafogo chegou aos 64 pontos e já tem a mesma pontuação da edição 2023. No entanto, o número de vitórias em 2024 é maior em relação ao ano passado: 19 contra 18.
Isso sem contar o aproveitamento. Os 64 pontos foram atingidos este ano em 31 rodadas (68,%). Como o Botafogo terminou as 38 rodadas do ano passado com esta mesma pontuação, terminou com 56,1%.
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
