JP evolui em tratamento de lesão e tem previsão para reforçar o Vasco
Jogador está fora dos gramados há cerca de dois meses
O sumiço do jovem JP se tornou um mistério para os torcedores vascaínos nos últimos meses. O meia foi um dos destaques do Vasco no primeiro semestre, mas depois da partida contra o Criciúma, em agosto, não foi mais relacionado. Na ocasião, o cria da Colina sofreu uma pancada no joelho e está em tratamento desde então. A informação foi dada primeiramente pelo ge, e confirmada pelo Lance!.
Tanto o jogador quanto o clube optaram pelo tratamento conservador, e ele tem sido acompanhado pelo departamento médico no CT Moacyr Barbosa. JP será reavaliado nos próximos dias para saber se voltará a treinar com o grupo.
Apesar da evolução, o jogador ainda não está 100% para atuar no clássico contra o Botafogo nesta terça-feira (5), no Nilton Santos. A previsão para a volta aos gramados é para a partida contra o Internacional, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Mas, o retorno dependerá da comissão técnica de Rafael Paiva.
O meia de 19 anos vive uma temporada de transição para o time principal. Sua primeira oportunidade foi com Ramón Díaz, quando entrou na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. O desempenho agradou, e o jogador se firmou como opção no profissional nas partidas seguintes.
Na final do Carioca Sub-20, o meia chegou a jogar, no sacrifício, e foi um dos destaques da equipe de Ramon Lima, que se consagrou bicampeã em cima do Flamengo, em São Januário.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino está na nona posição, com 43 pontos, e busca mais três para entrar no G-8 e seguir na briga pela pré-Libertadores.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
