Ronaldo Fenômeno quer presidir CBF e levar Guardiola para a seleção
Um dos maiores nomes da história da Seleção mira a presidência da entidade em 2026
O pentacampeão Ronaldo Fenômeno pretende se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele já teria um plano de colocar Pep Guardiola no comando da Seleção. É o que revela o jornal espanhol Sport.
Segundo a publicação, o ex-atacante já tomou a decisão de participar do pleito que ocorre em março de 2026. Para isso, Ronaldo teria que se desfazer de projetos dentro do futebol, como vender sua parte do Valladolid, onde tem cerca de 80% das ações do clube.
Ronaldo teria o apoio de nomes importantes do futebol brasileiro. Um deles, segundo o Sport, é o de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians em dois períodos.Guardiola na SeleçãoO principal movimento que Ronaldo pretende, caso seja eleito presidente da CBF, é contratar Guardiola, do Manchester City, para treinar a Seleção Brasileira. O comandante, inclusive, já estaria ciente do projeto.
Ronaldo e Guardiola atuaram na temporada 1996-97 pelo Barcelona. Juntos, conquistaram a Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Copa do Rei.Mudança de estatutoUma assembleia da CBF recentemente pode atrapalhar os planos do Fenômeno. A entidade aprovou uma alteração no estatuto para permitir um terceiro mandato ao presidente da entidade.O documento anterior previa apenas uma reeleição, para dois mandatos, e agora serão até duas reconduções. O ato já beneficia o atual mandatário, Ednaldo Rodrigues, que segue no cargo por força de liminar. Ele poderá ficar como presidente até 2034.
Últimas notícias
Alagoanos já economizaram R$ 18,8 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro
Mulher confunde “tronco” e pega jacaré sem querer; vídeo viraliza
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 45 milhões
Produtos da Ypê: entenda quais os riscos da bactéria encontrada
Cícero Cavalcante reúne lideranças no Encontro dos Amigos em Matriz de Camaragibe
[Vídeo] Suspeito de série de roubos na Barra de São Miguel é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
