CSA vence o Murici e mantém liderança isolada no Alagoano
O atacante Tiago Marques marcou os dois gols da vitória

Na tarde deste sábado (18), o CSA mostrou sua força ao vencer o Murici por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano. O Azulão garantiu o terceiro triunfo consecutivo e lidera a competição de forma isolada com nove pontos, consolidando o bom momento da equipe sob o comando de Higo Magalhães.
Os gols da vitória
Após um primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances de gol, o CSA voltou do intervalo disposto a resolver o jogo. Logo aos dois minutos da etapa final, Thiago Marques aproveitou o cruzamento de Guilherme Cachoeira e finalizou no canto esquerdo do goleiro Gustavo, abrindo o placar para o time azulino.
Aos 16 minutos, Brayann fez um belo lançamento para Álvaro, que chutou forte, obrigando Gustavo a uma grande defesa. No rebote, Thiago Marques estava bem posicionado e marcou seu segundo gol na partida, sacramentando a vitória azulina.
Situação na tabela
Com o resultado, o CSA alcançou nove pontos, mantendo-se no topo do Campeonato Alagoano. A liderança só será ameaçada se o Penedense vencer o ASA neste domingo (19), em Arapiraca, por uma diferença de sete gols – um cenário improvável.
Enquanto isso, o Murici segue em má fase. O alviverde tem apenas um ponto e ocupa a 7ª posição. Dependendo dos resultados da rodada, pode terminar na lanterna caso o CSE surpreenda o CRB no Juca Sampaio, também no domingo.
Próximos desafios
O CSA agora divide as atenções entre o estadual e a Copa do Nordeste. Na terça-feira (21), o Azulão estreia na competição regional contra o Confiança, às 20h, no Rei Pelé. Pelo Alagoano, o próximo compromisso é o clássico contra o CRB, no sábado (25), às 16h, com mando do Regatas.
Já o Murici tenta sua recuperação diante do ASA, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa.
Ficha técnica
CSA 2 x 0 Murici
Data e horário: 18/01/2025, às 16h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Felipe, Xabala, Gustavo e Tauan (Murici); Guilherme Cachoeira (CSA)
Gols: Thiago Marques (2’/2ºT e 16’/2ºT)
CSA: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Gustavo Nicola, Buga (Vander) e Brayann (Wellington Júnior); Gustavinho (Álvaro), Guilherme Cachoeira (Robinho) e Thiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.
Murici: Gustavo; Scottini (João Victor), Alex, Gabriel e Carlinhos; Tauan, Felipe, Matheus Sabiá (Índio) e Edinho; Jeorge (Denis Marques) e Xabala (Stuart). Técnico: Alyson Dantas.
Com a vitória, o CSA demonstra que é forte candidato ao título do Alagoano, enquanto o Murici precisa se reerguer rapidamente para escapar da zona de perigo. O estadual promete fortes emoções nas próximas rodadas.
Últimas notícias

Justiça suspende megaempreendimento imobiliário em área costeira de Marechal Deodoro

Paulo Dantas autoriza início de construção de Escola do Coração e creche Cria, em Canapi

‘Nossos países terão uma parceria muito produtiva’, diz Trump após conversa com Lula

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
