CSA vence o Murici e mantém liderança isolada no Alagoano
O atacante Tiago Marques marcou os dois gols da vitória
Na tarde deste sábado (18), o CSA mostrou sua força ao vencer o Murici por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano. O Azulão garantiu o terceiro triunfo consecutivo e lidera a competição de forma isolada com nove pontos, consolidando o bom momento da equipe sob o comando de Higo Magalhães.
Os gols da vitória
Após um primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances de gol, o CSA voltou do intervalo disposto a resolver o jogo. Logo aos dois minutos da etapa final, Thiago Marques aproveitou o cruzamento de Guilherme Cachoeira e finalizou no canto esquerdo do goleiro Gustavo, abrindo o placar para o time azulino.
Aos 16 minutos, Brayann fez um belo lançamento para Álvaro, que chutou forte, obrigando Gustavo a uma grande defesa. No rebote, Thiago Marques estava bem posicionado e marcou seu segundo gol na partida, sacramentando a vitória azulina.
Situação na tabela
Com o resultado, o CSA alcançou nove pontos, mantendo-se no topo do Campeonato Alagoano. A liderança só será ameaçada se o Penedense vencer o ASA neste domingo (19), em Arapiraca, por uma diferença de sete gols – um cenário improvável.
Enquanto isso, o Murici segue em má fase. O alviverde tem apenas um ponto e ocupa a 7ª posição. Dependendo dos resultados da rodada, pode terminar na lanterna caso o CSE surpreenda o CRB no Juca Sampaio, também no domingo.
Próximos desafios
O CSA agora divide as atenções entre o estadual e a Copa do Nordeste. Na terça-feira (21), o Azulão estreia na competição regional contra o Confiança, às 20h, no Rei Pelé. Pelo Alagoano, o próximo compromisso é o clássico contra o CRB, no sábado (25), às 16h, com mando do Regatas.
Já o Murici tenta sua recuperação diante do ASA, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa.
Ficha técnica
CSA 2 x 0 Murici
Data e horário: 18/01/2025, às 16h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Felipe, Xabala, Gustavo e Tauan (Murici); Guilherme Cachoeira (CSA)
Gols: Thiago Marques (2’/2ºT e 16’/2ºT)
CSA: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Gustavo Nicola, Buga (Vander) e Brayann (Wellington Júnior); Gustavinho (Álvaro), Guilherme Cachoeira (Robinho) e Thiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.
Murici: Gustavo; Scottini (João Victor), Alex, Gabriel e Carlinhos; Tauan, Felipe, Matheus Sabiá (Índio) e Edinho; Jeorge (Denis Marques) e Xabala (Stuart). Técnico: Alyson Dantas.
Com a vitória, o CSA demonstra que é forte candidato ao título do Alagoano, enquanto o Murici precisa se reerguer rapidamente para escapar da zona de perigo. O estadual promete fortes emoções nas próximas rodadas.
Últimas notícias
Casa do Autista de Maceió tem estrutura multidisciplinar inédita no Brasil
Foragido da Justiça por feminicídio é preso na zona rural de Igaci
Avenida da Paz será interditada para inauguração do Renasce Salgadinho
Fernanda Cavalcanti leva entrega de peixe aos moradores do Passo de Camaragibe
Carro cai em cratera aberta após chuvas no bairro da Ponta Verde, em Maceió
Polícia cumpre mandados e apreende celulares em cidades de AL e PE
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
