“Geração de Enzos está acabando com o futebol brasileiro”, diz jornalista
Fabio Sormani critica jogadores convocados por Dorival Júnior que atuam na Premier League
O técnico Dorival Júnior levou a campo diante da Argentina, em Buenos Aires, seis jogadores que atuam na Premier League, da Inglaterra. A Seleção Brasileira acabou derrotada por 4 a 1, em uma das atuações mais criticadas desde o fatídico “7 a 1” contra a Alemanha, na Copa de 2014. O tema causou ira no jornalista Fabio Sormani, da Placar, que teceu duras críticas à convocação de atletas da liga inglesa e a quem defende e idolatra a Premier League.
“Essa geração de ‘Enzos’ está acabando com o futebol brasileiro. Eu falo de você, torcedor, que fica admirando a Premier League e o futebol europeu. Não é possível que o Murillo (que jogou contra a Argentina) jogue mais que o Murillo do Palmeiras. O Lyanco joga mais que o Murillo. Mas os ‘Enzos’, que ficam babando na Premier League são os responsáveis por isso. Ficam colocando nas redes sociais o dia inteiro. Acaba impactando na mídia e na convocação da Seleção Brasileira. A mim vocês não enganam. Nunca me deixei enganar por Champions League nem Premier League. Eu tenho 67 anos de idade e, na minha época, o bom do futebol estava aqui, e não lá. Temos que valorizar o que é nosso, aqui”, analisou Sormani.
Além dos seis que entraram em campo, o atacante João Pedro, do Brighton, é outro que atua no futebol inglês.
A derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, não aumentou apenas a pressão sobre Dorival Júnior, mas também ampliou a lista de marcas negativas da Seleção nestas Eliminatórias.
A goleada em Buenos Aires foi a maior sofrida pela equipe nacional na história do classificatório para a Copa do Mundo, superando os 3 a 0 para o Chile em 2000. Também foi a pior derrota para os argentinos em 61 anos.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
