Esportes Mundo

Daniel Alves recupera passaporte e intriga com possível retorno ao Brasil

Acusado há mais de um ano por agressão sexual, ex-jogador Daniel Alves recupera passaporte e deixa em aberto possibilidade de retorno ao país

Por Terra 04/04/2025 15h03
Daniel Alves recupera passaporte e intriga com possível retorno ao Brasil
Daniel Alves recupera documentos e intriga com possível retorno ao Brasil - Foto: Reprodução

Em dezembro de 2022, o ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, na Espanha. Nesta sexta-feira (04), o mesmo teve de volta os passaportes brasileiro e espanhol, documentos que estavam sob custódia da Justiça desde sua prisão, em janeiro de 2023.

O que acontecerá?

A devolução acontece dias após a Justiça catalunha decidir pela anulação da condenação que o mantinha em condição restritiva. Acusado de agressão sexual, Alves chegou a ser sentenciado a mais de quatro anos de prisão, mas a decisão foi revertida por falta de provas concretas.

De acordo com a Justiça, Daniel Alves compareceu ao tribunal nesta sexta-feira (4) para finalizar os procedimentos legais e reaver os passaportes que estavam sob custódia desde sua prisão, em janeiro de 2023.

Durante o andamento do caso, o ex-lateral chegou a relatar quatro versões distintas sobre o episódio denunciado. No tribunal, admitiu ter mantido relação sexual com penetração, mas afirmou que houve consentimento. Ele justificou as contradições anteriores como uma forma de preservar seu relacionamento com a esposa.

O ex-jogador possui dupla cidadania e está permitido decidir onde viver, mas ainda não se pronunciou sobre seu retorno ao Brasil ou permanência em Barcelona, local onde vive com sua esposa Joana Sanz.

FORTUNA MILIONÁRIA

Daniel Alves foi absolvido da acusação que o fez ser preso no início de 2023. Na época, uma jovem espanhola afirmou que foi agredida sexualmente pelo atleta em uma boate de Barcelona, na Espanha, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022.

Mesmo preso, Daniel Alves continuou acumulando sua fortuna em dólar. Ele, que ficou 14 meses detido de forma preventiva, é dono de um patrimonio líquido que possui imóveis, patrocínios, fontes de renda e os salários que ganhou em seus últimos anos como jogador. Segundo o jornal espanhol Marca e o site Celebrity Net Worth, Alves acumula um total de 55 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 296 milhões .