CRB

CRB vira no fim e vence o Athletic-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte

Com golaço de falta e contra-ataque mortal, time alagoano bate o Athletic por 2 a 1 no Independência

Por 7segundos 13/04/2025 18h06
CRB vira no fim e vence o Athletic-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte
CRB vence o Athletic de virada em Belo Horizonte - Foto: Breno Badu/ASCOM CRB


O CRB arrancou uma virada emocionante diante do Athletic-MG, neste domingo (13), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gegê e do estreante Douglas Baggio, o Galo de Alagoas venceu por 2 a 1, chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança da competição, empatado com o Athletico-PR.

O primeiro tempo foi todo do time mineiro. O Athletic pressionou desde o início e criou diversas chances claras de gol. Lincoln desperdiçou a primeira oportunidade ao finalizar para fora, e Max obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa em uma cabeçada perigosa. Aos 28 minutos, a insistência surtiu efeito: após escanteio cobrado pela esquerda, Edson desviou de cabeça e Lincoln apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo do gol.

Mesmo com a desvantagem, o CRB conseguiu se manter firme defensivamente e contou com uma atuação segura de Matheus Albino, que evitou que o placar fosse ainda mais elástico na etapa inicial.

No segundo tempo, o cenário mudou. O CRB voltou mais organizado e passou a equilibrar as ações. Aos 18 minutos, veio o empate em grande estilo: Gegê cobrou uma falta com categoria, por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho, sem chances para o goleiro do Athletic.

A partida caminhava para um empate quando, aos 45 minutos, o estreante Douglas Baggio apareceu como herói. Em um contra-ataque veloz, ele recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, garantindo a virada e os três pontos para o time alagoano.

Com a vitória, o CRB mantém a boa fase e segue invicto na competição. Já o Athletic amarga a segunda derrota consecutiva e ocupa a lanterna da Série B.