Noite de gigante no Maracanã: Léo Jardim brilha e deixa a dúvida no ar, será ele o melhor do país?
O resultado quebra uma sequência de 14 anos sem um 0 a 0 entre os rivais pelo Brasileirão
Em noite de clássico no Maracanã, quem brilhou não foi um atacante, mas sim um goleiro. Vasco e Flamengo ficaram no 0 a 0 neste sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e o grande responsável por manter o placar zerado foi Léo Jardim. O camisa 1 vascaíno teve atuação inspirada e garantiu, com defesas decisivas, o empate em um duelo de muitas emoções.
Com um verdadeiro milagre em cabeçada de Pedro aos 28 minutos do segundo tempo, além de outras intervenções importantes ao longo da partida, Léo Jardim foi o herói de um Vasco que entrou pressionado e conseguiu segurar o líder da competição. Aos 49, o goleiro ainda salvou uma última tentativa flamenguista, em finalização de cabeça de Gonzalo Plata, garantindo o ponto fora de casa.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Vasco, inclusive, assustou cedo com Paulo Henrique, que acertou a trave logo aos seis minutos. O Flamengo respondeu com Gerson, que exigiu uma defesa difícil de Jardim ainda na primeira etapa.
Na segunda metade, o Rubro-Negro teve mais posse de bola e ocupou o campo ofensivo com mais frequência, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro cruzmaltino. Pedro, que entrou no segundo tempo, foi o principal nome ofensivo, mas parou em Léo Jardim na melhor chance da partida.
O resultado quebra uma sequência de 14 anos sem um 0 a 0 entre os rivais pelo Brasileirão. Apesar do placar inalterado, o clássico teve bons momentos e tensão até o apito final. Para o Vasco, o empate tem sabor de vitória, aliviando um pouco a pressão sobre o técnico Fábio Carille, que ainda vive situação instável no cargo.
Já o Flamengo, que contou com Bruno Henrique como titular mesmo em meio à investigação por envolvimento com apostas, se mantém na liderança com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense no complemento da rodada. O Vasco é agora o oitavo colocado, com sete pontos.
As duas equipes voltam a campo em meio à maratona de jogos. O Vasco recebe o Lanús na terça-feira, pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo segue sua caminhada na Libertadores.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
