Carlo Ancelotti anuncia acerto com a Seleção: "A partir do dia 26 serei treinador do Brasil"
Treinador dá coletiva no Real Madrid e diz que fica no clube espanhol até o dia 25
Carlo Ancelotti concedeu coletiva no Real Madrid na manhã desta terça-feira, um dia depois da CBF divulgar a contratação do treinador italiano. O treinador confirmou o acerto com a seleção brasileira, diante de uma sala de imprensa lotada de jornalistas. (Veja no vídeo acima)
"Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil".
- A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura.
A coletiva durou 18 minutos e foi praticamente toda voltada para o acerto do treinador com a Seleção. Antes, o italiano comandou normalmente o treino do Real Madrid. Nesta quarta ele dirige o time contra o Mallorca, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 16h30, no Santiago Bernabéu. Sua despedida do Real será no dia 25, contra a Real Sociedad, em Madri.
- O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em conta que isso acabaria. Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem. Como tudo na vida, se acaba. Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio. Nunca tive problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho em meu coração. Um dia tinha que acabar. Acaba depois de quatro anos que ganhamos muitos títulos. Foi um tempo fantástico.
O Real Madrid até o momento não se pronunciou sobre a saída do treinador no fim da temporada. Ancelotti foi questionado sobre o fato, já que apenas a CBF informou o acerto.
- Cada um age como quer agir. Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Não há problema algum. Não sei quando farão isso. Eles farão isso nos momentos que considerarem apropriados. Nada a acrescentar.
- Sou muito feliz. Uso a camisa do Real Madrid. Tem coisas que não vou falar até dia 25. Quero respeitar essa camisa. Queria ganhar LaLiga, queria ganhar a Champions, mas sou muito feliz - prosseguiu Ancelotti.
O italiano está no Real desde a temporada 2021/22, em sua segunda passagem pelo clube. Nesse período, conquistou duas Champions League, dois títulos do Mundial de Clubes e dois do Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha. Se somarmos com a primeira fase, entre 2013 e 2015, o técnico conseguiu 15 troféus, em 350 jogos oficiais.
Títulos de Ancelotti pelo Real Madrid:
Champions League: 3
Mundial de Clubes: 3
Supercopa da Europa: 3
Campeonato Espanhol: 2
Copa do Rei: 2
Supercopa da Espanha: 2
Total: 15
Em 350 jogos com o Real, Ancelotti obteve 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas.
Com a derrota para o Barcelona no clássico do último fim de semana, o Real Madrid permaneceu com 75 pontos em La Liga, e viu o rival ampliar a vantagem para sete pontos (82), faltando só mais três rodadas para o término da competição. Ainda restam os compromissos contra Mallorca, Sevilla e o último diante da Real Sociedad.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
