No Brasileirão feminino, Corinthians vence e põe fim à invencibilidade do Cruzeiro
Brabas chegaram a levar a virada, mas saíram com o resultado positivo
Em jogo acirrado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (18), no Parque São Jorge, pela 15ª rodada do Brasileirão feminino. Os gols foram marcados por Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Tamires e Letícia Monteiro, para as Brabas, e Tamires (gol contra) e Paloma balançaram as redes para as Cabulosas.
As equipes entraram em campo já classificadas, desta forma, não dependiam da vitória. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 39 pontos, enquanto o Timão se garantiu na vice-liderança, com 34 pontos.
Como foi Corinthians x Cruzeiro
O jogo começou intenso no Parque São Jorge. Com menos de dois minutos de bola rolando, Jhonson sofreu pênalti e Gabi Zanotti converteu, colocando o Corinthians à frente no placar.
Não demorou muito para as visitantes entrarem no jogo. Aos 9, a zagueira Paloma cabeceou dentro da área, desperdiçando a primeira grande chance cruzeirense. As Brabas chegaram com Duda Sampaio, que finalizou dentro da área, mas sem perigo.
Jhonson, atleta mais aguda do Timão, empilhou chances na primeira etapa. Aos 20, ela saiu cara a cara com a goleira Taty Amaro, mas chutou em cima da adversária. No rebote, tentou finalizar deitada, mas Gio Oliveira evitou o segundo gol.
Investindo em jogadas individuais, o Cruzeiro empatou com gol contra. Gisseli driblou e chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou após toque de Tamires. Tudo igual aos 29 minutos.
O segundo tempo iniciou com bastante ofensividade do lado alvinegro. Já as cruzeirenses iniciaram se defendendo bem, mas com bastante erros de passe na saída de bola.
Aos 17 minutos, Paloma Maciel fez o segundo gol do Cruzeiro. Após jogada de bola parada, a zagueira apareceu na área sem marcação e balançou as redes.
O Corinthians cresceu depois do gol. Na sequência, marcou aos 22, com Duda Sampaio, e aos 25, com Tamires. A veterana beijou o escudo e comemorou bastante o gol junto à torcida.
Com 32 minutos, Gi Fernandes encontrou Letícia Monteiro na área, que cabeceou firme, sem chances para a goleira cruzeirense. As Brabas
ainda tiveram chance de ampliar, mas o jogo terminou em 4 a 2.
Próximos adversários no Brasileirão feminino
As quartas de final do Brasileirão feminino ocorrem em agosto, com data e horário a serem divulgados pela CBF. O Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, enquanto o Corinthians terá o Bahia pela frente.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
