No Brasileirão feminino, Corinthians vence e põe fim à invencibilidade do Cruzeiro
Brabas chegaram a levar a virada, mas saíram com o resultado positivo
Em jogo acirrado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (18), no Parque São Jorge, pela 15ª rodada do Brasileirão feminino. Os gols foram marcados por Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Tamires e Letícia Monteiro, para as Brabas, e Tamires (gol contra) e Paloma balançaram as redes para as Cabulosas.
As equipes entraram em campo já classificadas, desta forma, não dependiam da vitória. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 39 pontos, enquanto o Timão se garantiu na vice-liderança, com 34 pontos.
Como foi Corinthians x Cruzeiro
O jogo começou intenso no Parque São Jorge. Com menos de dois minutos de bola rolando, Jhonson sofreu pênalti e Gabi Zanotti converteu, colocando o Corinthians à frente no placar.
Não demorou muito para as visitantes entrarem no jogo. Aos 9, a zagueira Paloma cabeceou dentro da área, desperdiçando a primeira grande chance cruzeirense. As Brabas chegaram com Duda Sampaio, que finalizou dentro da área, mas sem perigo.
Jhonson, atleta mais aguda do Timão, empilhou chances na primeira etapa. Aos 20, ela saiu cara a cara com a goleira Taty Amaro, mas chutou em cima da adversária. No rebote, tentou finalizar deitada, mas Gio Oliveira evitou o segundo gol.
Investindo em jogadas individuais, o Cruzeiro empatou com gol contra. Gisseli driblou e chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou após toque de Tamires. Tudo igual aos 29 minutos.
O segundo tempo iniciou com bastante ofensividade do lado alvinegro. Já as cruzeirenses iniciaram se defendendo bem, mas com bastante erros de passe na saída de bola.
Aos 17 minutos, Paloma Maciel fez o segundo gol do Cruzeiro. Após jogada de bola parada, a zagueira apareceu na área sem marcação e balançou as redes.
O Corinthians cresceu depois do gol. Na sequência, marcou aos 22, com Duda Sampaio, e aos 25, com Tamires. A veterana beijou o escudo e comemorou bastante o gol junto à torcida.
Com 32 minutos, Gi Fernandes encontrou Letícia Monteiro na área, que cabeceou firme, sem chances para a goleira cruzeirense. As Brabas
ainda tiveram chance de ampliar, mas o jogo terminou em 4 a 2.
Próximos adversários no Brasileirão feminino
As quartas de final do Brasileirão feminino ocorrem em agosto, com data e horário a serem divulgados pela CBF. O Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, enquanto o Corinthians terá o Bahia pela frente.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
