PSG atropela Inter Miami, despacha Messi com goleada e pega Bayern ou Fla
A partida possibilitou o reencontro de Messi com o PSG após a saída tensa há dois anos, mas não foi nada marcante para o craque argentino

O PSG fez jus ao favoritismo sobre o Inter Miami, venceu com facilidade o time de Lionel Messi por 4 a 0 e carimbou a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de clubes. Agora, aguarda Flamengo ou Bayern de Munique para saber seu adversário na próxima fase.
João Neves, duas vezes, Avilés (contra) e Hakimi marcaram na goleada no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta. Todos os gols saíram ainda na primeira etapa, com o time francês passeando em campo.
A partida possibilitou o reencontro de Messi com o PSG após a saída tensa há dois anos, mas não foi nada marcante para o craque argentino. Enfrentando uma ex-equipe pela primeira vez na carreira, o camisa 10 teve atuação discreta que relembrou sua passagem sem deixar saudade na França.A equipe francesa volta a campo no próximo sábado, dia 5, para buscar a vaga na semi. O palco será novamente a Mercedes-Benz Arena, com início do duelo previsto para 13h (de Brasília).
Messi apagado em atropeloMessi espera o reinício da partida após gol do PSG sobre o Inter Miami, nas oitavas do MundialImagem: Franck Fife/AFPO PSG encurralou o Inter Miami e sobrou em campo desde o início. Os favoritos envolveram os adversários, inauguraram o placar sem esforço e ainda construíram a goleada antes do intervalo com direito a vacilo do experiente Busquets, gol contra e bola nas costas.
O time dos EUA foi inofensivo, e Donnarumma nem precisou trabalhar. Os parisienses pressionaram na marcação nos poucos momentos em que não tiveram a posse e atropelaram o desnorteado rival, que não deu nem um chute sequer ao gol do PSG. Sem conseguir parar a artilharia francesa, o setor defensivo do Inter Miami passou a endurecer nas faltas, mas nem isso evitou o passeio.Messi pouco conseguiu fazer nas raras vezes em que teve a bola nos pés, enquanto Suárez ficou totalmente isolado na frente. O astro argentino sofreu com a falta de ajuda dos companheiros no jogo coletivo e praticamente assistiu à partida dentro de campo no primeiro tempo, assim como o atacante uruguaio.
O craque argentino apareceu mais só na etapa final, quando o prejuízo já era grande e se mostrou irrecuperável. Com o PSG voltando a campo com menos intensidade, Messi passou a chamar mais o jogo. No entanto, viu Suárez errar domínio à queima-roupa no único lance de perigo que protagonizou junto do camisa 9, depois quase surpreendeu o goleiro adversário com uma cabeçada e ainda desperdiçou uma falta na entrada da área na reta final.Luis Enrique rodou o time em um segundo tempo morno. O técnico do PSG, que foi o comandante de Messi na última conquista da Champions do argentino, fez trocas para descansar o time e também promoveu a estreia de Dembelé no Mundial, que vinha se recuperando de lesão.
Gols
1x0: No sexto minuto de jogo, Vitinha cobrou falta do lado esquerdo, a bola sobrevoou a área e João Neves apareceu sozinho no segundo pau para cabecear de peixinho e inaugurar o placar.Gol anulado. Aos 14', Doué cobrou escanteio pela esquerda, Barcola desviou para o primeiro pau e Fabián Ruiz completou para o fundo da rede. No entanto, o espanhol estava em posição de impedimento.
2 a 0 com entregada. Aos 39', Busquets perdeu a bola no campo de defesa, Fabián Ruiz recebeu de Barcola com espaço e tocou para João Neves, que recebeu sozinho na pequena área e anotou o segundo.Gol contra e 3x0: Aos 44', Hakimi recebeu na ponta direita e acionou Doué, que cruzou. Fabián Ruiz estava na disputa na área, mas a bola bateu no corpo de Avilés e entrou contra a própria meta.4x0: Nos acréscimos, Vitinha mandou lançamento nas costas de Alba e achou Barcola, que infiltrou e tocou para trás. Hakimi chegou batendo firme, a bola bateu no travessão após desvios e voltar aos pés do lateral, que não desperdiçou a segunda chance.Ficha técnica
PSG 4 x 0 Inter MiamiCompetição: Oitavas da Copa do Mundo de clubesLocal: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, EUAData e horário: 29 de junho de 2025, às 13h (de Brasília)Árbitro: Wilton Pereira SampaioAssistentes: Bruno Boschilia e Bruno PiresVAR: Mokrane Gourari (Argélia)Amarelos: Avilés, Weigandt, SuárezVermelho: Não houve
Gols: João Neves, aos 6'/1ºT e aos 39'/1ºT, Áviles (C), aos 44'/1ºT, e Hakimi, aos 48'/2ºTPSG: Donnarumma; Hakimi (Kang-in Lee), Marquinhos (Beraldo), Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández); Vitinha, Fabian Ruiz (Zaire-Emery) e João Neves (Dembelé); Kvaratskhelia, Barcola e Doué. Técnico: Luis EnriqueInter Miami: Ustari; Weigandt, Falcón, Allen (Avilés) e Alba; Burquets, Redondo, Allende e Segovia (Cremaschi); Messi e Suárez. Técnico: Mascherano
Últimas notícias

Florinda Meza é acusada de agressões físicas e psicológicas contra Roberto Bolaños

Homem é preso por stalking e por descumprir medida protetiva contra ex-companheira

Com método inovador de ensino de inglês, evento em Girau do Ponciano reúne prefeitos e educadores de AL

Homem fica ferido em colisão entre van e moto em Delmiro Gouveia

Reintegração de posse em sítio de Arapiraca é suspensa após mobilização policial

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
