Lewis Hamilton aponta McLaren como ‘inalcançável’ e pede foco total em carro de 2026
Inglês admite que Ferrari trabalha de olho na temporada que vem

Lewis Hamilton praticamente jogou a toalha para a temporada 2025 após o GP da Áustria de Fórmula 1. Em coletiva, o britânico afirmou que acredita que a McLaren não vai ser alcançada neste campeonato e que a Ferrari, apesar do progresso neste domingo (29) no Red Bull Ring, precisa focar no desenvolvimento para a F1 2026.
A Ferrari levou novidades para o GP da Áustria do último fim de semana, o que ajudou a equipe italiana a se isolar como segunda força em Spielberg. Apesar de não acompanhar o ritmo da McLaren, que fez dobradinha com Lando Norris e Oscar Piastri, Charles Leclerc e Lewis Hamilton terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, sem qualquer ameaça.
Algum progresso já em 2025
Perguntado se poderia extrair algo mágico em Silverstone, etapa marcada para este fim de semana, Hamilton não titubeou na resposta: “Duvido”. Então, o heptacampeão mundial pediu que a Ferrari concentrasse todas as forças na temporada 2026, quando entrará em vigor um novo regulamento de carro e motor.
— Comparado à McLaren, não acho que alguém vá alcançá-los — mas nunca diga nunca. Esperamos que nossa próxima atualização funcione como esperamos, talvez isso nos aproxime um pouco, mas neste fim de semana, não ficamos mais de um minuto atrás — e isso já é ótimo — falou Hamilton.
— O foco em termos de desenvolvimento deve estar totalmente voltado para o carro do ano que vem. Tenho certeza de que todos os times já estão fazendo isso. Então estamos focados em 2026. O pessoal vai desenvolver o novo motor e precisamos garantir que quem acertar a filosofia certa para o ano que vem — suspensão, tudo — vai sair na frente — continuou.
Entretanto, Hamilton ainda quer continuar com algum tipo de progresso para 2025. Depois de admitir que precisa melhorar o ritmo de corrida, o número 44 quer avançar em alguns pontos.
— Estou tentando trabalhar com os engenheiros para corrigir alguns problemas deste carro. Tem algumas coisas que realmente precisam ser resolvidas — encerrou.
A Fórmula 1 retorna no fim de semana que vem, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
