Fortaleza demite o técnico Juan Pablo Vojvoda
Histórica passagem do treinador pela equipe chegou ao fim

O Fortaleza demitiu o técnico Juan Pablo Vojvoda. O treinador não resistiu à má fase do clube e caiu após derrota por 1 a 0 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada após uma reunião nesta segunda-feira (14), com anúncio no período da tarde.
Apesar da importância de sua trajetória, a fase negativa em 2025 acabou derrubando o argentino. O time foi vice-campeão do Campeonato Cearense, caiu na terceira fase da Copa do Brasil contra o Retrô e foi eliminado nas quartas da Copa do Nordeste pelo Bahia. A equipe avançou para as oitavas na Libertadores, mas não teve atuações convincentes na competição.
O desempenho no Brasileirão também foi relevante para a decisão da diretoria. O Fortaleza é o atual 18º colocado no torneio, com dez pontos em 13 jogos. São dois triunfos, quatro igualdades e sete derrotas na campanha. Atualmente, o objetivo do Tricolor na competição é sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência.
Vojvoda chegou ao Tricolor em maio de 2021, substituindo Enderson Moreira. A passagem histórica, que superou quatro anos, ficou marcada por títulos e campanhas de destaque, como o vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2023. Foram 310 jogos no comando do Leão, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.
O comandante foi tricampeão do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Copa do Nordeste (2022 e 2024) pelo Fortaleza.
Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também saíram do clube. Em nota, o Tricolor agradeceu pelos serviços prestados.
Dirigentes explicam decisão
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (14), dirigentes do Fortaleza explicaram a decisão de demitir Vojvoda. Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão, citou os méritos no trabalho do argentino.
— Decidimos que é hora de encerrar esse ciclo. Um ciclo extremamente vitorioso. Vojvoda ajudou a transformar o Fortaleza e o futebol cearense. Conquistou títulos e nos levou a competições internacionais. E conquistou, também, o carinho do torcedor. Com seriedade, ética e trabalho. Porém, o futebol exige decisões difíceis. Entendemos que é o momento de promover uma mudança necessária - relatou.
— Um ciclo vitorioso aqui no clube, mas tudo tem uma hora de começar e de encerrar. A partir de agora, vamos buscar um novo comando, um novo treinador. Que tenha um perfil vencedor, que comece um ciclo vitorioso aqui no clube também. Começamos agora a manter os contatos, a partir desse momento. Esperamos em breve anunciar o novo treinador do nosso clube - finalizou Sérgio Papellin, diretor de futebol.
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
