CSA

Diretoria do CSA justifica escolha de novo técnico e anuncia o afastamento de três jogadores

Fato do novo treinador, Márcio Fernandes, conhecer o elenco do CSA, pesou na escolha, afirmaram os dirigentes

Por 7segundos 28/07/2025 16h04 - Atualizado em 28/07/2025 16h04
Diretoria do CSA justifica escolha de novo técnico e anuncia o afastamento de três jogadores
Da esquerda para a direita: Alírio Albuquerque (coordenador), Jadson Oliveira (executivo), Márcio Fernandes e Luciano Lessa (superintendente) - Foto: Divulgação/CSA

A diretoria de futebol do CSA realizou na tarde desta segunda-feira (28) uma entrevista coletiva onde apresentou justificativas pela escolha do técnico Márcio Fernandes em substituição a Higo Magalhães, e ainda informou que três jogadores do elenco foram afastados do clube. São eles: o zagueiro Marcão e os atacantes Gustavinho e Klenisson, segundo confirmou o executivo de futebol, Jadson Oliveira. 

Em relação a escolha pelo técnico Márcio Fernandes, Jadson explicou que o currículo do técnico e o conhecimento dele sobre o atual elenco do CSA pesaram para a contratação.

"A escolha do Márcio é o seguinte: ele é bicampeão da Série C, já foi campeão neste novo modelo de campeonato. Trabalhou com 10 atletas que estão no nosso elenco: Naninho, Tiago Marques, Roberto, Léo Costa, Enzo, Felipe... É um treinador que já conhecia bastante o nosso elenco. Os nossos próximos dois adversários da Série C, ele já enfrentou. Inclusive, esteve à frente de um deles (Botafogo-PB). Tiveram alguns fatores que nos fizeram escolher o novo comando técnico, fatores que foram primordiais".

Já o superintendente de futebol do clube, Luciano Lessa, explicou sobre a saída dos três jogadores, afirmando que trata-se de três situações diferentes:

"Marcão e Gustavinho são emprestados ao CSA, notificamos aos clubes de origem e estamos tratando isso. O Klenisson tem vínculo direto com o clube, vamos tentar encaminhá-lo para outro clube, mas se não tiver, temos a opção da rescisão por acordo", disse.