Esportes Brasil

CSA é atropelado no 1º tempo e vê sonho da Copa do Brasil acabar no Rio

Time alagoano sofre três gols no primeiro tempo, reage na segunda etapa, mas não consegue reverter placar em São Januário

Por Lane Gois 07/08/2025 21h09 - Atualizado em 07/08/2025 22h10
CSA é atropelado no 1º tempo e vê sonho da Copa do Brasil acabar no Rio
Vasco se impôe em São Januário e avança na Copa do Brasil - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O CSA está eliminado da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (7), em São Januário, o time alagoano foi derrotado por 3 a 1 pelo Vasco e se despediu da competição nas oitavas de final. A equipe carioca construiu uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo e soube administrar o resultado diante da tentativa de reação dos visitantes na etapa final.

 Primeira etapa decisiva


A missão do CSA ficou complicada logo nos primeiros 45 minutos. O Vasco, empurrado por sua torcida, começou pressionando e abriu o placar aos 19 minutos com Rayan, após bela jogada pela esquerda. Em seguida, Philippe Coutinho ampliou aos 30, aproveitando rebote do goleiro Gabriel Félix. Antes do intervalo, Tchê Tchê fez o terceiro em jogada individual e consolidou o domínio vascaíno.

O CSA até balançou as redes aos 24 minutos, com Guilherme Cachoeira, mas o gol foi anulado por impedimento.

 Tentativa de reação


Na volta do segundo tempo, o CSA promoveu mudanças e mostrou mais disposição. Brayann diminuiu aos 48 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. A equipe alagoana ainda tentou pressionar e teve chances com Tiago Marques e Brayann, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.

O Vasco, por outro lado, manteve o controle do jogo, mesmo com diversas alterações, e teve chances de ampliar, parando em boas defesas de Gabriel Félix.

 Fim da linha


Com o resultado, o CSA encerra sua participação na Copa do Brasil 2025. Apesar da eliminação, o time demonstrou luta no segundo tempo, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem construída ainda na primeira etapa. O Vasco avança para as quartas de final e aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.


Gols da partida:


19' 1T – Rayan (VAS)
30' 1T – Philippe Coutinho (VAS)
 45' 1T – Tchê Tchê (VAS)
 48' 2T – Brayann (CSA)

Cartões amarelos:


Tchê Tchê (VAS)

 Camacho, Baianinho, Thiago Mendes (CSA)