Futebol Alagoano

CSA encara o Ituano em jogo decisivo pela Série C com retorno polêmico de Higo Magalhães ao comando técnico

Nos bastidores, o clube também conta com o apoio do ex-presidente Rafael Tenório, que voltou a atuar informalmente em articulações e motivação do elenco

Por Lane Gois 16/08/2025 12h12
CSA encara o Ituano em jogo decisivo pela Série C com retorno polêmico de Higo Magalhães ao comando técnico
Nos bastidores, o clube também conta com o apoio do ex-presidente Rafael Tenório, que voltou a atuar informalmente em articulações e motivação do elenco - Foto: Reprodução

A reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro se aproxima, e o CSA entra em campo neste sábado (16), às 19h30, para enfrentar o Ituano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é considerada decisiva para o clube marujo, que ocupa atualmente a nona colocação, com 21 pontos, e ainda sonha com uma vaga no G-8, que garante a classificação à próxima fase.

A grande novidade da noite pode estar no banco de reservas: o técnico Higo Magalhães está de volta ao comando da equipe, após uma saída conturbada. Sua missão agora é clara: classificar o Azulão entre os oito melhores. Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos.

"Precisamos focar no jogo como se fosse a nossa única oportunidade", disse o treinador em sua reapresentação. "O que passou não muda mais nada. Agora é canalizar energia total para o Ituano e buscar um grande resultado."

Ingressos populares e expectativa de casa cheia


A expectativa é de casa cheia no Rei Pelé, com ingressos a preços acessíveis. As arquibancadas baixa, alta e curva estão sendo vendidas a R$ 20, enquanto as cadeiras custam R$ 120. Os pontos de venda incluem as lojas Poly Sport, Carajás (Tabuleiro dos Martins), Kiosk Sports (Shopping Pátio), Viva Alagoas (Maceió Shopping) e o site www.futebolcard.com.

Reforços em campo e nos bastidores


O CSA vem de uma derrota por 1 a 0 para o Itabaiana, e precisa reagir para manter viva a esperança de classificação. Para o confronto deste sábado, o time contará com dois reforços: o atacante Ciel, de 43 anos, ex-Ferroviário, que já soma 13 gols na temporada, e o zagueiro Eduardo Biazus, emprestado pela Portuguesa.

Nos bastidores, o clube também conta com o apoio do ex-presidente Rafael Tenório, que voltou a atuar informalmente em articulações e motivação do elenco. "Mesmo longe do dia a dia, sigo acompanhando o CSA e estou à disposição para ajudar no que for preciso", afirmou.




Tags: