Futebol Alagoano

CRB contrata psicólogo para integrar comissão técnica do futebol profissional

O psicólogo foi oficialmente apresentado ao grupo de trabalho durante a reapresentação da equipe, realizada na quarta-feira (20/08)

Por 7Segundos com CRB 22/08/2025 11h11
CRB contrata psicólogo para integrar comissão técnica do futebol profissional
Matheus é amazonense e tem 32 anos - Foto: Francisco Cedrim

O Clube de Regatas Brasil continua a estruturar e qualificar sua equipe de profissionais no CT Ninho do Galo. O psicólogo Matheus Vasconcelos passa a integrar o departamento de Performance e Saúde do Galo de Campina, que já dispõe de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e massoterapeutas, incorporando agora mais um especialista em uma área considerada essencial para o desenvolvimento dos atletas.

"É uma área que não é responsável apenas pela preparação psicológica do atleta, mas também pela saúde mental como um todo. O meu trabalho aqui no CRB, de início, será entender como o grupo funciona. Vamos priorizar uma avaliação geral de todos os atletas, para identificar sua forças psicológicas. Nesse primeiro jogo, já estamos coletando essas informações com os jogadores, a fim de compreender quais são as principais características individuais e coletivas. A partir daí, vamos direcionar para um trabalho de orientação, educação e preparação dos atletas, para que eles possam fazer o melhor uso possível dessas características, tanto em campo quanto fora dele", comentou o novo integrante da comissão técnica do CRB, Matheus Vasconcelos.

Matheus é amazonense e tem 32 anos, é formado pela Universidade Federal do Amazonas e é Vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (2024-2025), atua com atletas de alta performance em diversas modalidades, com ênfase no futebol, incluindo Série A e principais ligas do mundo.

"O nosso principal objetivo é fazer com que esta reta final do Campeonato Brasileiro, para o CRB, transcorra em um ambiente de muita segurança psicológica para os atletas. O que estou chamando de segurança psicológica envolve desde a busca, em conjunto com a comissão, a direção e os próprios jogadores, por estratégias que mantenham um clima positivo durante toda essa fase, até o desenvolvimento, de forma individual e coletiva, de mecanismos que permitam aos atletas se manterem resilientes ao longo do segundo turno da Série B."

O mais recente integrante da comissão técnica do Clube de Regatas Brasil já se encontra integrado às atividades no CT Ninho do Galo. O psicólogo foi oficialmente apresentado ao grupo de trabalho durante a reapresentação da equipe, realizada na quarta-feira (20/08).