Futebol Alagoano

Mirian Monte diz que CSA deve apoiar Guarani em anulação de jogo contra Anápolis

O duelo entre Anápolis e Guarani foi cercado de polêmicas, e o clube cearense alega que houve prejuízos técnicos causados por supostos erros de arbitragem

Por Lane Gois 02/09/2025 18h06 - Atualizado em 02/09/2025 18h06
Mirian Monte diz que CSA deve apoiar Guarani em anulação de jogo contra Anápolis
CSA - Foto: @allaanmax

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (2), a ex-presidente do CSA, Mirian Monte, revelou que o clube alagoano pretende ingressar, ao lado do Guarani de Sobral, com um pedido de anulação da partida entre Guarani e Anápolis, válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Guarani já havia protocolado o pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a validade da partida disputada em julho. O julgamento do caso está previsto para acontecer nesta sexta-feira (5), e agora pode contar com o apoio formal do CSA.

A informação foi divulgada por Mirian Monte durante seu pronunciamento à imprensa, no qual anunciou oficialmente sua renúncia à presidência executiva do clube. Segundo ela, o CSA entende que houve irregularidades na partida e estuda se juntar ao Guarani no pleito jurídico.

"O CSA, juntamente com o Guarani, vai entrar com o pedido de anulação do jogo. Acreditamos que há argumentos jurídicos para isso", afirmou Mirian.

O duelo entre Anápolis e Guarani foi cercado de polêmicas, e o clube cearense alega que houve prejuízos técnicos causados por supostos erros de arbitragem ou irregularidades na condução da partida.

A decisão do STJD pode impactar diretamente a classificação final da primeira fase da Série C, o que interessa também ao CSA, que acabou sendo rebaixado à Série D na última rodada da competição.



*Estagiário sob supervisão