Fifa divulga mascotes da Copa do Mundo 2026; confira
Próxima edição da Copa do Mundo terá mascotes de Canadá, Estados Unidos e México
A Fifa apresentou, nesta quinta-feira, as três mascotes da Copa do Mundo de 2026. A próxima edição da Copa será em três países: Canadá, México e Estados Unidos, e cada um terá uma mascote que representa símbolos nacionais em uma posição do campo de futebol.
São eles: "Maple the Moose", do Canadá, "Clutch the Bald Eagle", dos Estados Unidos, e "Zayu the Jaguar", do México.
O representante do Canadá será "Maple the Moose", um alce que leva o nome da folha presente na bandeira do país. Maple será um goleiro.
"Clutch the Bald Eagle", meio-campista, é a mascote dos Estados Unidos. A águia careca é um dos símbolos dos EUA, e o termo "clutch" é utilizado no país para destacar atletas importantes em momentos decisivos de um jogo
"Zayu the Jaguar" representa o felino marcante da cultura mexicana. Atacante, apresenta velocidade e garra, assim como um jaguar.
A Copa de 2026 terá um aumento no número de seleções: serão 48 países. Esta será a primeira vez que um Mundial vai contar com três sedes – até então, com a exceção de Japão e Coreia do Sul em 2002, todas foram disputadas em apenas um país.
As equipes serão divididas em 12 grupos na fase inicial. Os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão à segunda fase, dando início ao mata-mata. A Fifa separou as partidas em três grandes áreas — Costa Oeste, Central e Costa Leste —, e cada uma das 48 seleções jogará a primeira fase em uma dessas regiões.
A partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 será no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, em partida com os donos da casa. Já a final será no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A fase de grupos terá 72 jogos, em todas as sedes, e acontecerá entre 11 e 27 de junho. A primeira parte do mata-mata irá de 28 de junho a 3 de julho, em 14 cidades. As oitavas de final ocorrerão em oito estádios, entre 4 e 7 de julho. A partir das quartas de final, a Copa do Mundo terá partidas apenas nos Estados Unidos.
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
