Jogadoras de Alagoas se preparam para a Copa Rainha Marta Nordeste
Reunião marcou o início da preparação da equipe alagoana para a competição regional de futebol feminino
Após um criterioso processo de observação e análise, as atletas convocadas para representar Alagoas na Copa Rainha Marta Nordeste foram oficialmente apresentadas e se reuniram pela primeira vez com a comissão técnica, nesta quarta-feira (15), no auditório do Estádio Rei Pelé.
Organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste, a 1ª edição da competição tem início marcado para o dia 3 de novembro, no maior templo esportivo do estado.
O encontro teve como objetivo integrar as atletas, a comissão técnica e toda a equipe de apoio que fará parte da delegação alagoana na disputa. Durante a reunião, foram apresentados o cronograma de treinamentos e preparação, além das datas e confrontos que o grupo enfrentará na competição.
O primeiro treino da seleção alagoana está agendado para esta sexta-feira (10), no campo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As atividades serão executadas em várias etapas, previamente definidas pela comissão técnica, e seguirão até o dia 2 de novembro, véspera da estreia.
A meio-atacante Anna Beatriz, de 16 anos, uma das convocadas, compartilhou a emoção de vestir a camisa de Alagoas na competição.
“A expectativa é muito alta. A maioria das meninas eu ainda não conhecia, e me sinto muito grata e honrada por estar junto com elas, jogando essa Copa que nasceu aqui e podendo representar o nosso estado. Estou ansiosa pela visibilidade que o torneio pode trazer pelo Nordeste ser, muitas vezes, esquecido em relação a outras regiões. Temos muitos talentos que merecem ser vistos, e acredito que a Copa Rainha Marta Nordeste vai proporcionar isso”, destacou.

Preparação e expectativa
A treinadora Karla Santos, experiente no futebol feminino alagoano e com passagens pela Copa tanto como atleta quanto como técnica, à frente do Atlético Alagoano, será a responsável por comandar a seleção nesta edição.
“Pra mim, é um privilégio acompanhar e escolher, entre tantas atletas, as melhores do estado para representar Alagoas nessa competição. Os critérios foram principalmente a parte técnica e o entendimento do jogo, porque futebol não se joga só com os pés, mas com a cabeça também. A ansiedade está a mil. Vamos trabalhar forte para chegar bem na competição, porque confiança, união e raça ganham qualquer disputa. E jogando em casa, temos que dar o recado”, afirmou Karla.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, também participou do encontro. “Todas as que estão aqui foram escolhidas a dedo, desde a comissão técnica até as atletas. São mulheres cheias de qualidade e potencial para fazer história e tornar essa primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste inesquecível para Alagoas. É motivo de orgulho ver o quanto o futebol feminino alagoano tem crescido, com mais clubes, mais visibilidade, e o Governo do Estado segue trabalhando para aprimorar ainda mais essas condições”, concluiu.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
