Segundo dia da Copa Rainha Marta Nordeste confirma brilho do futebol feminino
Competição organizada pelo Governo de Alagoas e Consórcio Nordeste chega à metade da fase classificatória com jogos emocionantes e classificação antecipada de Sergipe
O segundo dia de disputas da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste chegou ao fim na quarta-feira (5) e comprovou, mais uma vez, a força e emoção do futebol feminino regional. Três partidas movimentaram o Estádio Rei Pelé e garantiram muita vibração nas arquibancadas, gols e atuações marcantes, consolidando a competição como um marco para o esporte nordestino.
Logo às 9h, a seleção de Sergipe estreou com tudo e aplicou uma goleada convincente por 4 a 0 sobre o Maranhão, garantindo vaga antecipada para as semifinais. Keyla foi o grande destaque do jogo, balançando as redes duas vezes e liderando a atuação dominante das sergipanas.
À tarde, Pernambuco voltou a campo buscando recuperação após derrota expressiva para Alagoas na noite anterior. No entanto, a reabilitação não aconteceu. Em duelo equilibrado, o Rio Grande do Norte foi mais eficiente e venceu por 2 a 0, com gols de Fafá e Ingrid (contra), eliminando a equipe pernambucana da competição.

O encerramento da noite trouxe um dos jogos mais emocionantes até aqui. Piauí e Ceará protagonizaram uma partida intensa, decidida nos minutos finais. Após sair atrás no placar, com Evelyn marcando para o Ceará, as piauienses buscaram forças e viraram o confronto nos acréscimos: 2 a 1, com gols de Samanta e Ana Cunha, de pênalti. Com o resultado, o Piauí chegou à sua segunda vitória consecutiva e segue firme rumo às semifinais.
3º dia
Esta quinta-feira (6) promete fortes emoções, com os confrontos que definirão as últimas classificadas: Alagoas enfrenta o Rio Grande do Norte às 9h; Paraíba duela com Ceará às 15h; e Bahia e Sergipe fecham a fase de grupos às 20h.
Case de sucesso
A Copa Rainha Marta Nordeste é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste. Considerada a maior competição de futebol feminino amador do país, o torneio tem sido uma vitrine essencial para jovens atletas da região.
Para a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas e coordenadora geral da competição, Lydia Pollyana, o segundo dia reforça o propósito histórico da Copa.
“Encerramos mais um dia de disputas com a certeza de que estamos vivendo um momento único para o futebol feminino nordestino. Ver essas atletas mostrando talento, determinação e paixão pelo esporte enche de orgulho todos nós que fazemos parte dessa organização. Estamos garantindo uma grande Copa, à altura do nome e da inspiração que Marta representa”, comemorou.
Com talento, organização e arquibancadas vibrantes, a Copa Rainha Marta Nordeste segue firmando seu legado e abrindo caminhos para novas gerações do futebol feminino.
Últimas notícias
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
[Vídeo] Quatro homens ficam feridos após ataque com artefato explosivo a caminho de festa de torcida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
