Vitória vê risco de rebaixamento aumentar depois de Santos x Palmeiras
Rubro-Negro tem 61,5% de risco de queda
O Vitória não entrou em campo durante esta Data Fifa e, mesmo assim, caiu uma posição na tabela do Brasileirão, que o fez voltar à zona de rebaixamento. O grande responsável, além do próprio Vitória, foi o Santos, que bateu o Palmeiras no clássico disputado na noite do último sábado, em partida atrasada válida pela 13ª rodada, e deixou o Z-4.
O gol de Rollheiser aos 45 minutos do segundo tempo explodiu a Vila Belmiro e fez o Santos sair de 33 para 36 pontos, o suficiente para tomar o lugar do Vitória, que até então estava na 16ª posição, com 35 pontos.
Agora, com todas as rodadas do Brasileirão igualadas, o Peixe figura como 16º e tem 36,3% de risco de rebaixamento, de acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Rubro-Negro, atual 17º colocado, saiu de 59,1% de risco para 61,5% depois dessa vitória do Santos.
A pontuação mágica para o Vitória
Ainda com base em dados da UFMG, a pontuação que livra matematicamente qualquer time do rebaixamento pode variar de 47 a 48 pontos. Mas esta é uma régua bem alta. Com o desenvolvimento das rodadas finais do Campeonato Brasileiro, é possível escapar da queda com 44 pontos (5,4% de risco) ou até mesmo 43 (18,5%).
A missão do Vitória, no entanto, não será nada fácil, já que vai precisar superar Palmeiras, Sport, Bragantino, Mirassol, e São Paulo nas últimas cinco rodadas. Desses clubes, só o Leão da Ilha não briga por nada, já que está rebaixado para a Série B. Os jogos no Barradão serão contra Mirassol e São Paulo.
Essa maratona começa justamente a partir das 19h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), quando o Vitória visita o vice-líder Palmeiras no Allianz Parque, em partida adiantada válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
