Prorrogação ou pênaltis? Entenda o regulamento da final entre Palmeiras e Flamengo
Libertadores de 2025 será definida em partida única, às 18h (de Brasília)
A final da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo, realizada no Monumental U, às 18h (de Brasília), é considerada uma das mais aguardadas da história da competição. O confronto promete fortes emoções ao longo dos 90 minutos e, caso o placar permaneça empatado ao término do tempo regulamentar, o título, que poderá consagrar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro taças da Libertadores, será decidido em tempo extra.
A final será disputada em final única e, se o empate persistir ao término dos 90 minutos, o regulamento da competição estabelece uma prorrogação de 30 minutos, dividida em dois tempos de 15 minutos. Caso o período termine igualado, a classificação será definida por cobranças de pênalti, com cada equipe executando cinco tentativas; a equipe que converter mais gols assegurará a vitória. Se o empate persistir após as cinco cobranças iniciais de cada equipe, a disputa seguirá para a fase de "morte súbita", em que as equipes alternam batidas e a vitória será definida assim que um time converter o pênalti enquanto o adversário erra na mesma rodada.
Na final da Libertadores de 2021, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Raphael Veiga e Gabigol, e o título foi definido na prorrogação, quando Deyverson marcou o tento da vitória. Com quatro taças da Glória Eterna, o campeão de 2025 se tornará o maior vencedor brasileiro da competição, de modo que ultrapassa os rivais Grêmio, Santos e São Paulo, com três conquistas cada.
Tudo sobre o jogo entre Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores (onde assistir, horário, escalações e local):
✅ FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Flamengo
Final da Libertadores
📆 Data e horário: sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Monumental U, em Lima, no Peru
👁️ Onde assistir: Globo, ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+
🟨 Arbitragem: Dario Herrera (árbitro); Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani (assistentes); Maximiliano Nicolás Ramírez (quarto árbitro)
📺 VAR: Héctor Alberto Paletta
Últimas notícias
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
