Real Madrid termina 2025 com recorde de jogos, mas nenhum título conquistado
Gigante espanhol encarou 67 partidas ao longo do ano corrido, mas chega nos últimos dias de dezembro sem troféus, com o trabalho de Xabi Alonso sob críticas e jogadores vaiados
O Real Madrid não deverá guardar muitas recordações de 2025. O time espanhol terminou o ano corrido sem nenhum título conquistado, em cinco possíveis, e com o desgaste acumulado de 67 jogos — recorde na história do clube espanhol.
O Real Madrid disputou neste ano de 2025 cinco títulos, referentes a cinco competições da temporada 2024/25: Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, Champions League e Copa do Mundo de Clubes. Nas três primeiras, foi vice-campeão — em todas para o Barcelona.
Na Champions, o Real foi eliminado pelo Arsenal com duas derrotas nas quartas de final. E na Copa do Mundo de Clubes, sofreu na semifinal uma goleada de 4 a 0 do Paris Saint-Germain.
A última vez que o Real Madrid havia fechado um ano corrido sem títulos havia sido em 2021. Por outro lado, o gigante espanhol conquistou cinco troféus no ano passado, relativos à temporada 2023/2024: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Champions League, Supercopa da Europa e Copa Intercontinental.
O último jogo do Real Madrid neste ano foi a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, no fim de semana passado. O time agora do técnico Xabi Alonso terminou 2025 com 67 jogos oficiais: 46 vitórias, sete empates e 14 derrotas. O aproveitamento com este treinador é melhor do que o do primeiro semestre, com Carlo Ancelotti: 75,2% contra 69,4%.
Jogos: 67
Vitórias: 46
Empates: 7
Derrotas: 14
Gols marcados: 142
Gols sofridos: 80
Título: 0
O Real Madrid volta a campo no dia 4 de janeiro de 2026, para encarar o Betis, em jogo válido pela 18ª rodada da La Liga 2025/26. O time de Vinicius Junior, Mbappé e companhia está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 42 pontos, quatro a menos do que o líder e rival Barcelona.
— Há coisas que podemos melhorar, sem a bola e com ela. Vamos usar o tempo para descansar, analisar e refletir onde estamos. Quando recuperarmos a energia, com mais jogadores, sei que vamos melhorar — declarou o técnico Xabi Alonso, que continua ameaçado no cargo, segundo informações do site The Athletic.

Últimas notícias
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Mãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre na noite de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
