Flamengo anuncia renovação com o técnico Filipe Luís por dois anos
Partes chegam a acordo, e treinador continua no clube até o fim de 2027
Depois de uma longa novela, o Flamengo chegou a um acordo com Filipe Luís e sua comissão técnica e anunciou a renovação do contrato a três dias do fim. O treinador, que receberá uma valorização salarial, vai assinar por dois anos, até o fim de 2027.
— A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027! — comemorou o Flamengo nas redes sociais.
A renovação destrava o planejamento do Flamengo para 2026. Filipe Luís já vinha participando de tudo, mas a arrastada negociação gerou desgaste e até pessimismo no clube, o que fez a diretoria travar novas saídas de jogadores para caso um novo treinador assumisse avaliar o elenco. A gestão chegou a trabalhar com três opções de técnico: Leonardo Jardim, Artur Jorge e Thiago Motta. Mas a prioridade ainda era buscar um acordo com Filipe e sua comissão, por isso o Fla esticou a corda.
— O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap — declarou José Boto, diretor executivo de futebol do clube.
A negociação acontecia desde o primeiro semestre, e os últimos dias foram de muitas conversas para chegar a um denominador comum. A questão financeira foi o principal empecilho, mas o Flamengo esticou a corda e chegou perto do que Filipe Luís pediu. Bonificações e multa rescisória foram outros pontos que o clube precisou flexibilizar para manter o técnico.
Filipe Luís recebia o mesmo salário desde que assumiu o Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Era o menor valor entre todos os treinadores da Série A do Brasileirão. Ele receberá um aumento considerável com o novo contrato.
O técnico terminou a temporada muito valorizado por causa dos títulos do Brasileirão e da Libertadores e da boa campanha na Copa Intercontinental. Ele já vinha participando do planejamento do Flamengo para a temporada 2026, e a continuidade do trabalho era interesse das duas partes.
Filipe Luís tem desejo de trabalhar na Europa, por isso a multa tinha papel importante na discussão. O técnico, porém, entende que este não seria o melhor momento para uma transferência: além da janela menos aquecida, por causa do meio da temporada no futebol europeu, ele não tem as credenciais exigidas pela Uefa para atuar no Velho Continente.
O treinador passa férias na Europa. O elenco profissional do Flamengo deve se reapresentar na segunda quinzena de janeiro, de olho no Carioca, no Brasileirão e na Supercopa — o primeiro título da temporada será disputado contra o Corinthians, no dia 24 de janeiro.
Últimas notícias
PRF encerra Operação Natal sem mortes nas rodovias federais de Alagoas
Áudio mostra angústia de gestante antes de morrer em hospital no Sertão: 'o que será de mim?'
Prefeitura divulga resultado das inscrições de ambulantes para o Réveillon 2026
DMTT monta operação especial de trânsito para o Réveillon na orla marítima de Maceió
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Quase 60% dos professores de Alagoas vão deixar de pagar Imposto de Renda após projeto relatado por Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
