Mancha Azul é punida e fica proibida de entrar uniformizada no Rei Pelé
Ainda durante a entrada do público no estádio, um grupo de torcedores precisou retirar os calçados para verificação da possível presença de drogas
A torcida organizada Mancha Azul, do CSA, recebeu uma série de punições determinadas pela Polícia Militar após um episódio de confusão registrado durante a partida contra o Coruripe, no último domingo (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Como primeira medida, os integrantes da torcida estão proibidos de entrar uniformizados no estádio já no confronto desta quarta-feira (14), diante do Penedense, válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A decisão foi tomada após reclamações de torcedores sobre a demora na revista obrigatória realizada pelos militares para acesso à Grande Arquibancada, o que acabou gerando tumulto nos portões de entrada.
A dupla revista nos acessos ao estádio ocorre em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro entre o Ministério Público, as forças de segurança e os clubes, com o objetivo de reforçar as ações preventivas nos dias de jogos.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar também determinou a proibição do uso de bandeiras, faixas e vestimentas que identifiquem a torcida organizada na partida do dia 14. Em nota, a corporação informou que a medida tem caráter preventivo. “A ação visa desestimular condutas de risco, preservar a integridade dos torcedores e evitar que situações futuras comprometam a segurança coletiva nas próximas partidas”, destacou a PM.
Ainda durante a entrada do público no estádio, um grupo de torcedores precisou retirar os calçados para verificação da possível presença de drogas. Um cão farejador da Polícia Militar auxiliou na ação. Até o momento, não há informações sobre apreensão de materiais ilícitos.
Últimas notícias
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Sepultamento de Edlúcio Nonato acontece nesta quarta-feira (18) em Maceió
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
