Mancha Azul é punida e fica proibida de entrar uniformizada no Rei Pelé
Ainda durante a entrada do público no estádio, um grupo de torcedores precisou retirar os calçados para verificação da possível presença de drogas
A torcida organizada Mancha Azul, do CSA, recebeu uma série de punições determinadas pela Polícia Militar após um episódio de confusão registrado durante a partida contra o Coruripe, no último domingo (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Como primeira medida, os integrantes da torcida estão proibidos de entrar uniformizados no estádio já no confronto desta quarta-feira (14), diante do Penedense, válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A decisão foi tomada após reclamações de torcedores sobre a demora na revista obrigatória realizada pelos militares para acesso à Grande Arquibancada, o que acabou gerando tumulto nos portões de entrada.
A dupla revista nos acessos ao estádio ocorre em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro entre o Ministério Público, as forças de segurança e os clubes, com o objetivo de reforçar as ações preventivas nos dias de jogos.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar também determinou a proibição do uso de bandeiras, faixas e vestimentas que identifiquem a torcida organizada na partida do dia 14. Em nota, a corporação informou que a medida tem caráter preventivo. “A ação visa desestimular condutas de risco, preservar a integridade dos torcedores e evitar que situações futuras comprometam a segurança coletiva nas próximas partidas”, destacou a PM.
Ainda durante a entrada do público no estádio, um grupo de torcedores precisou retirar os calçados para verificação da possível presença de drogas. Um cão farejador da Polícia Militar auxiliou na ação. Até o momento, não há informações sobre apreensão de materiais ilícitos.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
