Futebol

Anúncio do alagoano Kaio César no Corinthians é adiado após pedido do Al-Hilal

Atacante alagoano ainda disputará dois jogos pelo clube saudita antes de viajar ao Brasil para assinar com o Timão

Por 7Segundos 21/01/2026 18h06 - Atualizado em 21/01/2026 18h06
Anúncio do alagoano Kaio César no Corinthians é adiado após pedido do Al-Hilal
Kaio César, atacante alagoano de 21 anos, deve desembarcar no Brasil na próxima semana para assinar com o Corinthians - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O torcedor do Corinthians terá de aguardar mais alguns dias para o anúncio oficial da contratação do atacante Kaio César. Natural de Maceió, o jogador de 21 anos permanecerá no Al-Hilal, da Arábia Saudita, para disputar mais dois jogos antes de se apresentar ao clube paulista.

O adiamento ocorreu a pedido do Al-Hilal, que enfrenta desfalques no elenco neste início de temporada. Kaio César, inclusive, já atuou em três das quatro primeiras partidas da equipe saudita. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ge.

A previsão é que o atacante desembarque no Brasil na próxima segunda-feira (26), quando passará por exames médicos e assinará contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians. Para viabilizar o acordo, o jogador aceitou uma redução salarial.

Segundo o clube paulista, o empréstimo não terá custos, ficando o Corinthians responsável apenas pelo pagamento dos salários. Ao fim do contrato, caso opte pela compra definitiva, o Timão terá de pagar 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Quem é Kaio César

Com 21 anos, Kaio César foi revelado pelo Coritiba, clube ao qual chegou aos 14 anos e permaneceu por seis temporadas. Em 2023, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense, somando 36 jogos e três gols pelo time profissional.

No mesmo ano, o atacante conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira de base nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Em 2024, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, onde atuou em 14 partidas. O desempenho garantiu sua negociação definitiva com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros.

Na última temporada, o alagoano disputou 33 jogos, marcou quatro gols e distribuiu oito assistências, chamando a atenção do mercado e despertando o interesse do Corinthians.