CRB condena tumulto após jogo contra Sport e cobra punição a envolvidos
Clube alagoano lamentou atos de vandalismo e agressões durante confusão no Rei Pelé
O Clube de Regatas Brasil se manifestou sobre os episódios registrados após a partida contra o Sport, disputada na noite desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em nota oficial, o clube lamentou os atos de violência e depredação atribuídos a integrantes da torcida visitante e defendeu a identificação e responsabilização dos envolvidos.
Antes do início do confronto, a Polícia Militar precisou atuar para conter a movimentação de torcedores do Sport que tentavam avançar para áreas que não eram destinadas ao público visitante. Após a derrota por 2 a 1, novos episódios de confusão foram registrados nas proximidades do setor das torcidas.
Segundo o CRB, integrantes da torcida organizada pernambucana teriam derrubado estruturas utilizadas para separar os grupos e avançado em direção à área destinada à torcida regatiana. Ainda de acordo com o clube, policiais militares que trabalhavam na contenção da situação também foram agredidos durante o tumulto.
O CRB afirmou repudiar qualquer manifestação de violência, vandalismo ou desrespeito dentro e fora do estádio e destacou a necessidade de preservar a segurança de torcedores, profissionais e demais pessoas envolvidas nas partidas.
Dentro de campo, o CRB venceu o Sport por 2 a 1 e manteve um tabu de 25 anos sem derrota para o adversário pernambucano em seus domínios. Com o resultado, o Galo chegou aos 45 pontos e ocupa a sétima posição da Série B, a apenas um ponto do grupo dos seis primeiros colocados.
O próximo compromisso do CRB será contra a Ponte Preta, às 11h do domingo (20), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da competição.
Nota oficial do CRB na íntegra
“O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente qualquer ato de violência, depredação e desrespeito dentro e fora do estádio.
Na noite desta terça-feira (15/09), durante a partida contra o Sport, a torcida visitante, destinada ao clube pernambucano, promoveu atos de vandalismo no Estádio Rei Pelé, com a depredação de equipamentos de contenção e a invasão da área que separava as duas torcidas. Durante a ocorrência, torcedores do Sport também agrediram policiais militares que atuavam na contenção dos envolvidos. Diante da situação, foi necessária a intervenção da Polícia Militar para restabelecer a segurança no local.
O CRB reforça seu compromisso com a segurança de todos os torcedores, profissionais e demais envolvidos nos eventos esportivos e espera que os responsáveis pelos atos de violência e depredação sejam identificados e responsabilizados.”
Veja também
Últimas notícias
Defeito mecânico em estação elevatória afeta abastecimento em Cacimbinhas
Corrida de rua cresce em Maceió e professor orienta iniciantes
Policiais de folga de AL e PE que salvaram homem são homenageados
Homem de Porto Real do Colégio morre em confronto com a polícia em Sergipe
Inteligência Artificial na saúde será destaque em simpósio em Maceió
Após resultado das eleições, Governo de AL exonera mais de 100 comissionados
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
