Justiça mantém ação contra filha de Danilo Dâmaso
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a ação penal contra a ex-vice-prefeita de Marechal Deodoro, Danielli Medeiros Dâmaso de Almeida, acusada de improbidade administrativa. A decisão teve como relator o desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual (MP/AL), Danielli Dâmaso e o pai, Danilo Dâmaso, ex-prefeito de Marechal Deodoro, praticaram diversas atividades criminosas no período de janeiro a agosto de 2008. Entre os crimes, o MP/AL aponta uso de notas fiscais fraudulentas, fracionamento de despesas, aquisição de combustíveis sem prévio procedimento licitatório e locação irregular de veículos. Eles teriam ainda contratado pessoal sem a realização de concurso público.
Objetivando o trancamento da ação penal, a defesa da ex-vice-prefeita impetrou habeas corpus no TJ/AL. Sustentou que a denúncia foi oferecida “de forma genérica” pelo Ministério Público, que imputou os fatos, conjuntamente, a Danielli e ao pai, já falecido, “sem precisar a efetiva participação de cada um deles”. Alegou ainda que Danielli é “primária, detentora de bons antecedentes e de boa conduta social, não devendo, portanto, ser processada criminalmente”.
Ao analisar o caso, na última quarta-feira (20), a Câmara Criminal negou o trancamento da ação. Segundo o desembargador Otávio Leão Praxedes, o MP/AL ocupou-se em delinear, “de forma clara e precisa, as diversas atividades criminosas supostamente perpetradas pelos denunciados Danielli Dâmaso e Danilo Dâmaso, ainda que imputando os fatos ilícitos aos acusados em geral, mas sempre delimitando as circunstâncias de espaço, modo e tempo em que os crimes ocorreram”.
Últimas notícias
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Corpo de homem é encontrado semienterrado em área de mata no município de Rio Largo
Junqueiro é destaque em Brasília com articulação por mais avanços e investimentos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
