PM realiza aula inaugural do I Curso Operacional de Rotam
Numa iniciativa inédita, a Polícia Militar de Alagoas, através do Batalhão de Radiopatrulha, realiza nesta segunda-feira, 04, a aula inaugural do I Curso Operacional de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – COR, edição 2016. O evento será no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), a partir das 9 horas, contando com a presença do subcomandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), considerada tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, que será o palestrante da solenidade.
A primeira turma é formada por 48 discentes da PM alagoana, das diversas unidades da corporação, sendo três capitães, oito 1° tenentes e três 2° tenentes, três sargentos, cinco cabos e 26 soldados. Todos passaram pelo processo seletivo formado por vários testes, como o de aptidão física da PMAL, o de habilidade específica e o técnico-profissional.
Durante a aula inaugural, o capitão Gentil Epaminondas de Carvalho Júnior, atual subcomandante da ROTA, vai proferir palestra sobre “A ESTRUTURA DO PATRULHAMENTO TÁTICO DE ROTA NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO”.
O COR será realizado nas instalações da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), com a carga horária de 485 h/a e tem no corpo docente, instrutores militares alagoanos e de outras polícias militares do Brasil.
Abordagens táticas, choque ligeiro, patrulha em área de alto risco, baixa luminosidade e operações com apoio de aeronave são algumas das disciplinas, teóricas e práticas, que formam o COR, edição 2016.
Sobre o palestrante
Com mais de 24 anos de experiência em gerenciamento de crises e procedimentos operacionais, o capitão Carvalho atua como instrutor na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e na Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, turma 1994. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Bandeirantes com mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança da PMESP.
Patrulhamento tático de Rota, operações especiais, controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises e negociação com reféns, além de conduta de patrulha em locais de alto risco, resgate e emergências médicas e paraquedismo são alguns dos cursos realizados pelo oficial paulista.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
