Polícia

Menor espancado em Unidade de Internação segue internado em estado grave

Por 7 Segundos 12/04/2016 15h03
Menor espancado em Unidade de Internação segue internado em estado grave
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Divulgação

***Atualizada às 16h20

Um menor de 16 anos foi apreendido suspeito de roubo e encaminhado para a Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, na noite dessa segunda-feira (11). Ao dar entrada no local, o adolescente foi brutalmente espancado durante uma queda de energia. Socorrido pelos monitores, atendido ainda na unidade e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele segue internado na área vermelha, entubado e em estado grave.

Foram levantadas duas hipóteses que teriam servido de motivação para o espancamento. Na primeira, o jovem teria sido acusado por outros internos pelo crime de estupro envolvendo uma criança de 5 anos. Na segunda, a vítima teria se relacionado de forma amorosa com a mulher de outro interno.

Os 11 internos que ocupavam o mesmo setor da vítima foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento. A hipótese de estupro foi descartada. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Vara da Infância.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV), afirmou que os procedimentos cabíveis para o encaminhamento do menor para a UIM foram seguidos e que está prestando assistência a família da vítima através de apoio psicológico.