Audiência de conciliação entre Prefeitura e servidores termina sem acordo
A audiência entre a Prefeitura de Maceió e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), com intuito de resolver o impasse sobre o reajuste salarial da categoria, terminou sem acordo. Com isso, os servidores municipais continuam em greve. A sessão foi conduzida por conciliadores nesta quarta-feira (13), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
O processo voltará a ser analisado pelo Tribunal, para que haja uma decisão, sem data definida. O desembargador Alcides Gusmão é o relator da ação. O procurador Geral do Município, Estácio da Silveira Lima, afirma que a Prefeitura não tem como atender todas as demandas.
“Estamos no limite da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], os sindicatos sabem disso. Não podemos exceder o valor de 3%, essa é a proposta que cumpre a lei. Se o município conceder um valor acima desta meta correrá o sério risco de não honrar seus compromissos", explicou.
Segundo o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, a Prefeitura não apresentou nenhuma contraproposta. "O aumento apresentado é uma coisa que não conseguimos verbalizar. A Prefeitura não nos prioriza e estamos apenas lutando por um direito que está preservado na lei", ressaltou.
Estão envolvidos no processo a Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL), a Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam/AL) e ainda 8 sindicatos relacionados.
Reivindicações
Os servidores públicos do Município de Maceió paralisaram as atividades no último dia 22 de fevereiro. A categoria pleiteia além do reajuste salarial, pedidos como a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e pagamento do adicional noturno e de insalubridade para diversas categorias.
Últimas notícias
Jovem da base do São Paulo é assassinado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Inmet coloca toda Alagoas em alerta para vendavais com rajadas de até 60 km/h
Família em vulnerabilidade social pede ajuda para mulher acamada há oito meses em Craíbas
Motociclista fica ferido após colisão com carro em Maragogi
SMTT afasta agente após perseguição que quase atinge homem com bebê
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
