Região Metropolitana de Maceió

Van que fazia transporte escolar perde roda e colide em três carros; crianças não ficaram feridas

Veículo teria passado por manutenção recentemente

Por Ludmila Calheiros 14/04/2016 15h03
Van que fazia transporte escolar perde roda e colide em três carros; crianças não ficaram feridas
- Foto: Cortesia: Anderson Pontes

O eixo de uma van que fazia transporte escolar quebrou, a roda se desprendeu e o veículo acabou colidindo em três carros, um deles foi jogado contra um imóvel. No acidente registrado no começo da tarde desta quinta-feira (14), na ladeira do aterro no município de Rio Largo, ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande.

Ronaldo, pai do motorista do transporte escolar, relatou que no momento do acidente, quatro crianças ainda estavam dentro da van. Por sorte, nenhuma delas se feriu. O veículo colidiu em três carros, um monza, um pálio e um uno. O pálio foi arremessado contra um imóvel, só então a van perdeu velocidade e parou em cima da calçada.

“Os pais foram imediatamente avisados e pegaram as crianças. A gente faz esse trabalho há anos. A van ficou na revisão por esse dia. Até notamos algum problema, mas o mecânico garantiu que estava tudo certo. Foi tudo muito de repente, não posso falar muito sobre o acidente já que quem estava dirigindo era meu filho, ele apenas me contou que na descida da ladeira o eixo quebrou e quando a roda saiu já não havia como frear”, relatou o pai do motorista.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), isolaram a área e cobraram a documentação da van, para comprovar que o veículo poderia realizar o transporte de crianças e que estava com a documentação em dia. O condutor do veículo não possuí a documentação em mãos, mas se comprometeu a buscar tudo em casa, ainda assim, os envolvidos não foram liberados.

“A gente não pode liberar. Apesar de não ter tido vítimas, a van colidiu em três veículos e é preciso que eles firmem um acordo ainda no local para saber como a questão será resolvida. Caso isso não ocorra teremos que tomar as medidas cabíveis, explicou um dos agentes.