Van que fazia transporte escolar perde roda e colide em três carros; crianças não ficaram feridas
Veículo teria passado por manutenção recentemente
O eixo de uma van que fazia transporte escolar quebrou, a roda se desprendeu e o veículo acabou colidindo em três carros, um deles foi jogado contra um imóvel. No acidente registrado no começo da tarde desta quinta-feira (14), na ladeira do aterro no município de Rio Largo, ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande.
Ronaldo, pai do motorista do transporte escolar, relatou que no momento do acidente, quatro crianças ainda estavam dentro da van. Por sorte, nenhuma delas se feriu. O veículo colidiu em três carros, um monza, um pálio e um uno. O pálio foi arremessado contra um imóvel, só então a van perdeu velocidade e parou em cima da calçada.
“Os pais foram imediatamente avisados e pegaram as crianças. A gente faz esse trabalho há anos. A van ficou na revisão por esse dia. Até notamos algum problema, mas o mecânico garantiu que estava tudo certo. Foi tudo muito de repente, não posso falar muito sobre o acidente já que quem estava dirigindo era meu filho, ele apenas me contou que na descida da ladeira o eixo quebrou e quando a roda saiu já não havia como frear”, relatou o pai do motorista.
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), isolaram a área e cobraram a documentação da van, para comprovar que o veículo poderia realizar o transporte de crianças e que estava com a documentação em dia. O condutor do veículo não possuí a documentação em mãos, mas se comprometeu a buscar tudo em casa, ainda assim, os envolvidos não foram liberados.
“A gente não pode liberar. Apesar de não ter tido vítimas, a van colidiu em três veículos e é preciso que eles firmem um acordo ainda no local para saber como a questão será resolvida. Caso isso não ocorra teremos que tomar as medidas cabíveis, explicou um dos agentes.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
