Seduc adota novo sistema de avaliação para alunos da rede estadual
Portaria nº 1.325/2016 foi publicada nesta sexta-feira (15) e está disponível no Diário Oficial do Estado (DOA)

Um novo sistema de avaliação para alunos da rede estadual passará a ser adotado nas escolas de Alagoas. A Portaria de nº 1.325/2016 foi publicada nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOA). A mudança foi planejada desde setembro de 2015, após longo processo de planejamento.
O novo método foi desenvolvido com base em questionários e teceu informações sobre aprendizagem, recuperação, avaliação, pontuação, conselho de classe e seus principais entraves. A avaliação, que antes era semestral, passará a ser bimestral, com pontuação de 100 para 40 pontos; além de ser cumulativa, com média 6. A recuperação também será bimestral.
Outras modalidades da Educação Básica também sofrerão alterações na avaliação, como Educação Especial e Educação para Jovens e Adultos. Esta última será composta por dois bimestres e passará de 40 para 20 pontos, mantendo a mesma média 6.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
