Política

7 Segundos e TV Alagoas farão cobertura especial da votação do Impeachment

Com parcerias, 7Segundos mostrará a votação em tempo real; TV Alagoas prepara matéria especial e flashes ao vivo

Por 7 Segundos 16/04/2016 10h10

O portal 7Segundos e a TV Alagoas farão a cobertura das manifestações que vão acompanhar em Maceió a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ocorre neste domingo (17).

Cobertura 7Segundos

Pelo portal 7Segundos trará informações sobre as movimentações na orla da capital, mostrando o decorrer da manifestação contra o impeachment, que ocorrerá em frente ao Iate Clube Pajuçara, e o grupo que se mobilizará a favor do processo no Alagoinha. A votação será acompanhada em tempo real pelo internauta do portal.

“O 7Segundos acompanha nesse domingo um dos fatos mais importantes da política brasileira. Fato que entrará para história. Diante do grande número de internautas que nos acompanham todos os dias e com o crescimento do portal no estado é natural que vamos destacar tudo o que acontece durante esse dia histórico. Estaremos trabalhando para repassar o melhor conteúdo com nossas redações em Arapiraca e Maceió, além de uma grande cobertura com os nossos parceiros da TV Alagoas, Uol e Ne10”, explicou o editor chefe do 7Segundos.

 

Cobertura TV Alagoas

Para a cobertura, a TV Alagoas mobilizou três equipes de reportagem. Os repórteres Batista Filho e Leandro Melo estarão nos dois pontos das manifestações contra e a favor do impeachment. Eles acompanharão toda a expectativa dos manifestantes a cada voto dado pelos deputados federais e a comemoração de um dos grupos, que sairá satisfeito como resultado. A reportagem completa será exibida no Jornal do Dia, segunda-feira às 13h30.
Após o último voto, previsto para às 20h, mas podendo ocorrer antes ou depois desse horário, a Tv Alagoas, entrará com flashes ao vivo, com a repórter Ludmila Calheiros direto da manifestação, mostrando o resultado da votação e a movimentação dos manifestantes.

“É um momento muito importante para a história do país, da democracia, isso havendo ou não impeachment. Não poderíamos ficar longe dessa cobertura. A Tv Alagoas tem na história coberturas e acompanhamentos de fatos importantes para o estado, como o 17 de julho com a saída de Divaldo Suruagy do governo. Essa cobertura foi feita toda ao vivo, ganhou inclusive premio. Tínhamos que fazer essa cobertura do processo de impeachment da presidente para dar continuidade a esse cultura da tv Alagoas de estar presente em momentos marcantes. Nosso telespectador vai poder acompanhar ao vivo, direto das mobilizações, e com a cobertura completa no Jornal do Dia e também no Plantão Alagoas”, ressaltou o gerente de jornalismo da Tv Alagoas, Marcus Toledo.