Ifal abre curso de informática gratuito em Marechal Deodoro
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro abriu vagas para um curso gratuito de informática básica, voltado para jovens e adultos de Marechal que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (25). A lista de selecionados será divulgada na quarta-feira (27).
O curso faz parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira. “Durante nossas aulas de informática para jovens e adultos, percebemos uma grande dificuldade no uso do computador, principalmente na digitação, são problemas de acentuação e espaçamentos, por exemplo. Por isso, decidimos fazer essa ação de extensão para preparar a comunidade interessada, inclusive aqueles que poderão ser nossos alunos no futuro”, explica o professor Gilson.
O curso terá uma turma à tarde e outra à noite. Como sexta-feira (22) será ponto facultativo na instituição, as inscrições foram estendidas até segunda (25). O público-alvo são jovens e adultos de Marechal Deodoro que já terminaram ou estão cursando os últimos anos do Ensino Fundamental.
Para se inscrever, basta comparecer ao campus do Ifal em Marechal Deodoro com originais e cópias do comprovante de residência e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando. As aulas começam no dia 3 de maio de 2016. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
