Ifal abre curso de informática gratuito em Marechal Deodoro
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro abriu vagas para um curso gratuito de informática básica, voltado para jovens e adultos de Marechal que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (25). A lista de selecionados será divulgada na quarta-feira (27).
O curso faz parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira. “Durante nossas aulas de informática para jovens e adultos, percebemos uma grande dificuldade no uso do computador, principalmente na digitação, são problemas de acentuação e espaçamentos, por exemplo. Por isso, decidimos fazer essa ação de extensão para preparar a comunidade interessada, inclusive aqueles que poderão ser nossos alunos no futuro”, explica o professor Gilson.
O curso terá uma turma à tarde e outra à noite. Como sexta-feira (22) será ponto facultativo na instituição, as inscrições foram estendidas até segunda (25). O público-alvo são jovens e adultos de Marechal Deodoro que já terminaram ou estão cursando os últimos anos do Ensino Fundamental.
Para se inscrever, basta comparecer ao campus do Ifal em Marechal Deodoro com originais e cópias do comprovante de residência e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando. As aulas começam no dia 3 de maio de 2016. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
