Operação prende homem suspeito de envolvimento em fraudes de licitação
Mandado de prisão temporária foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital

Atualizada às 7h17
Um homem teve a prisão temporária decretada na manhã desta quinta-feira (28), em uma operação conjunta do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Polícia Militar (PM). O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), Luciano Lima Lopes, mais conhecido como “Luciano cabeça”, é suspeito de envolvimento em fraudes de licitação em municípios do litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo investigações do Gecoc, ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos.
Como vantagem, o acordo seria o repasse de 7% do valor desviado para o mesmo. A fraude se dava por meio de empresas fantasmas que forneceriam as notas falsas para justificar as despesas feitas pelos gestores.
Lopes será encaminhado para o Gecoc e prestará depoimentos. Ele foi denunciado, também, por outras pessoas que também participariam do mesmo esquema. O mandado de prisão foi cumprido na suposta residência do suspeito, em um condomínio localizado na Avenida Doutor Márcio Nunes Vieira, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió.
Membros do Gecoc e PM também estiveram em uma empresa de locação de veículos situada no bairro da Gruta. Lá, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão. Há suspeitas de que Luciano guardaria dentro do estabelecimento documentos relativos a possíveis fraudes.
Redução de Pena
Ainda segundo a assessoria do MPE/AL, empresários que colaborarem com a operação poderão ser beneficiados com redução de pena em caso de condenação.
Defesa
O portal 7 Segundos entrou em contato com Augusto Bomfim, advogado de defesa de Luciano Lopes. Ele afirmou que ainda toma ciência dos fatos e que emitirá um parecer após conversas com o cliente e apurar as informações
Veja os vídeos abaixo:
Últimas notícias

Caminhão colide em árvore e sai da pista no município de São Miguel dos Campos
Deputados enterram MP que traria R$ 17 bilhões aos cofres do governo federal; veja como Alagoas votou

Paciente é preso após ofender enfermeiro no Hospital de Emergência do Agreste

STF tem maioria para restringir reajuste de planos de saúde por idade

Jovem suspeito de liderar Comando Vermelho no município de Piranhas é assassinado

Vini Jr pede desculpa à Virgínia Fonseca: 'Me descuidei e a decepcionei'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
