Alagoas

PM apresenta plano de segurança para o clássico CRB x CSA no domingo

Por Redação com assessoria 28/04/2016 18h06

A Polícia Militar (PM) apresentou na manhã desta quinta-feira (28), no Salão Nobre do Quartel Geral da PM, Centro de Maceió,  o plano de segurança para o "Clássico das Multidões", que será disputado neste domingo (1), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Para garantir a segurança dos torcedores, a PM vai disponibilizar 310 policiais dentro e fora do estádio. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé.

O efetivo policial se apresenta às 13h, mesmo horário da interdição do trânsito nas principais ruas do entorno do estádio, através de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Às 14h ocorre a abertura dos portões e às 16h45 o fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado.

O comandante do policiamento do jogo será o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Carlos Amorim, que destacou que o esquema foi montado para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na partida. A equipe de planejamento do CPC apresentou a estruturação do plano com os detalhes referentes à primeira disputa da final do Campeonato Alagoano. A expectativa para o jogo de domingo é de 15 mil pessoas.

Em relação à entrada de menores ao estádio, por determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão adentrar ao Rei Pelé acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto.