Santana do Ipanema ganha escola em tempo integral amanhã
Solenidade de inauguração acontece na segunda-feira (2), a partir das 10h
O município de Santana do Ipanema vai ganhar uma escola em tempo integral. A solenidade de inauguração acontece amanhã (2), a partir das 10h. Estarão presentes o governador do Estado, Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa. Na ocasião, também serão entregues outras obras da pasta no município sertanejo.
A programação terá início com a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro da Camoxinga. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.
Na sequência, a comitiva seguirá para a Escola de Ensino Integral Laura Chagas, a qual atende 856 alunos, do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, dos quais 130 estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio, contemplados com o Ensino Integral, onde participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro. Inaugurada há 15 anos, a unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica.
Após a entrega das duas escolas, o governador Renan filho e o secretário Luciano Barbosa participarão de uma partida de futsal no Ginásio de Esporte Cônego Luiz S. da Silva, que também foi totalmente reformado e agora será administrado pela Escola Laura Chagas para atender os alunos e a comunidade de maneira ordenada.
Ensino Integral – Além da Escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, outras 12 unidades passaram a adotar o Ensino Integral em 2016, uma para cada Gerência Regional de Educação (Gere). As demais unidades estão em Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Penedo e duas unidades em Maceió.
Últimas notícias
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
PM-AL resgata 89 aves silvestres durante fiscalização do Batalhão Ambiental no interior
Eduardo Canuto e Brivaldo Marques deixam 1º escalão de JHC para disputar as eleições
Banco do Brasil prorroga até 30 de abril renegociação de dívidas
Após sofrer bullying, menino ganha chuteira 'dos sonhos' de aniversário e comemoração com amigos viraliza; VÍDEO
Polícia começa a investigar incêndio em kitnet que deixou homem morto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
