Transportadores complementares têm até sexta para realizar nova adesivação
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) informa que termina na sexta-feira, 6 de maio, o prazo para nova adesivação dos veículos complementares (micro-ônibus e vans) que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
Os transportadores licitados que ainda não iniciaram os procedimentos para a troca obrigatória da faixa de identificação antiga pela nova devem procurar a Agência o mais rápido possível.
“O não comparecimento levará a suspensão da autorização para o transporte e pode culminar até na cassação da outorga de permissão”, alertou Patrícia Medeiros, diretora executiva da Arsal, acrescentando que centenas de complementares já circulam com as novas faixas de identificação nas estradas alagoanas.
Segundo Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, o novo layout é mais limpo e facilita a identificação, pelos usuários, dos veículos legalizados, trazendo maior destaque para o nome da linha, o valor da tarifa e o número de discagem gratuita da Ouvidoria da Agência.
“A expectativa é que a substituição auxilie ainda a fiscalização no combate ao transporte clandestino de passageiros, já que o novo modelo de faixa possui códigos de segurança que dificultam a falsificação. A mudança faz parte do projeto do governo Renan Filho para uma nova Alagoas e será benéfica para todos os envolvidos nos sistema: passageiros, transportadores e órgãos fiscalizadores”, afirmou o presidente.
A documentação necessária para a nova adesivação (gratuita para àqueles que estiverem com a documentação exigida em dia) está disponível no www.arsal.al.gov.br. Para maiores informações, o número de discagem gratuita, 0800 284-0429, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Homem sequestrado em Garanhuns, foge pulando de porta-malas e é encontrado em Palmeira dos Índios
Homem é preso por ameaçar mulher com faca no pescoço e empurrá-la em Arapiraca
Autor de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é preso com cocaína em Maceió
Polícia aborda suspeito com longa ficha criminal e descobre mandado em aberto em Arapiraca
Presidente Marcelo Beltrão anuncia lote extra de inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
